"Federação Internacional de Falcatruas e Armações"
Ontem a polícia suíça realizou a prisão de sete dirigentes da FIFA, a pedido da justiça norte-americana. Dentre eles, o vice-presidente da CBF, José Maria Marín. A acusação é de fraude, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Pelo que se sabe, eram cobradas propinas em contratos vantajosos com empresas ligadas ao futebol, bem como na aquisição dos direitos de transmissões futebolísticas.
Também há a possibilidade de fraude nas escolhas das sedes das Copas de 2018 e 2022, em que Rússia e Catar serão anfitriões. Agora, deixo uma pergunta no ar: Tendo um brasileiro envolvido nas corrupções da entidade, quem garante que a escolhada sede Copa de 2014 não esteja também sob suspeita?
Para finalizar, mediante tal escândalo, sugiro que a FIFA mude os dizeres de sua sigla: Federação Internacional de Falcatruas e Armações...
Amigos leitores, recomendo o livro "Viva com Esperança", escrito por Mark Finley e Peter Landless, traduzido por Cecília Eller Nascimento e Sônia Mastrocola Gazeta. Os direitos do livro aqui no Brasil pertencem à Casa Publicadora Brasileira, localizada em Tatuí, SP.
De leitura fácil e agradável, o livro dá dicas para a conquista do equilíbrio mental, físico e espiritual, falando sobre alimentação, exercícios, meditação e oração. É vinculado à doutrina Adventista, porém, os ensinamentos que nele estão contidos são de grande serventia para todos. Enaltece os conceitos de prevenção de doenças crônicas como diabetes e obesidade através da adoção de hábitos saudáveis de vida. Vale a pena conferir.
Manoel da Luz, importante empreendedor lusitano, inaugurou em Lisboa o primeiro cinema 180 graus naquela cidade. Ao fim da primeira exibição, o público não saiu do lugar, e ao verificar o que ocorreu, observou que estavam todos mortos.Manoel, desapontado, coçou a cabeça e disse:
"Ora pois! Eu sabia que era preciso diminuir a temperatura do ambiente!"
A jornalista estava entrevistando um político corrupto confesso:
"Mas quando e como foi que o senhor iniciou este seu desvio de caráter?"
"Uma vez meu pai me disse que toda vez que eu tirasse nota maior que sete na escola, ele me daria mil cruzeiros. Aí, eu cheguei na minha professora e disse: Dona Matilde, a senhora não quer ganhar quinhentos reais de vez em quando??"
Obrigado Deus, pelo Senhor permitir a companhia daquela que me concebeu, que me mostrou os melhores caminhos e que ainda ora por mim. Obrigado por mais este "Dia das mães" ao lado de Dona Irene...
* Obs: No primeiro domingo de cada mês, reservo espaço para uma música internacional. Porém, devido ao título especial do Santos neste domingo, resolvi abrir uma exceção. Dá-lhe Santos!
Na última quarta-feira, no quadro "meninas do Jô", o apresentador global fez um comentário enfático sobre a tentativa de Aécio Neves viabilizar uma ação de impeachment contra a presidenta Dilma Roussef. Jô levou em conta a inviabilidade jurídica de um possível impedimento, ou seja, fez um comentário técnico sobre o assunto. É preciso entender que para que aconteça impeachment é preciso ter provas concretas contra o poder executivo, levando-se em conta o atual exercício do mandato. Entendam que esta não é uma defesa do governo ruim de Dilma Roussef, mas sim, uma defesa da legitimidade das eleições, da democracia e de qualquer tentativa populista e oportunista de reviravolta política. Enfim, estamos falando do comando presidencial de um país, e não do técnico do time da rua, que se pode trocar quando bem quiser. Votei em Dilma, mais por falta de opção no segundo turno do que por méritos da petista, e entendo que Jô Soares foi perfeito em seu comentário.