O paciente estava no pátio do hospício, pescando com uma vara em um balde cheio de água. O médico, querendo saber o que se passava exatamente na cabeça do paciente, curioso, pergunta:
Aquele que em um momento de descanso nunca pensou numa maluquice daquelas bem sem sentido, que atire a primeira pedra. Baseando-se nestes devaneios totalmente imbecis na vida da gente, estreia hoje o "Charge besteirol", que tratá um desenho besta toda vez que aparecer uma ideia idiota na minha cabeça. A primeira charge, é intitulada "Encontro de triângulos". Ah! Só para esclarecer, "Triângulo das Bermudas" não apareceu no evento porque todas as suas bermudas estão na lavanderia....
Desejo a todos os leitores e seguidores do blog um Feliz Natal, cheio de paz, saúde e alegria! Que o espírito natalino tome conta dos nossos corações, e que os ensinamentos de Cristo nos guie sempre para o caminho do bem.
A professora leva os alunos a uma delegacia, para que eles conhecessem a rotina diária do trabalho dos policiais. Passados alguns minutos, um menino vê a foto de um bandido procurado e pergunta ao investigador:
"Esse bandido é perigoso, tio?"
"É sim, ele é muito perigoso..."
"Puxa, mas como vocês são burros!"
"Moleque, me respeita! Mas por que você disse isso?"
"Por que vocês não prenderam ele no momento em que foi tirado o retrato?"
Amigos leitores: imaginem uma família morando em uma casa sem água potável, saneamento básico, tendo suas crianças fora da escola, e ainda por cima, doentes.
Agora, imaginem o chefe dessa família recebendo um prêmio limitado em dinheiro, e, ao invés de liquidar os problemas urgentes dos seus, o mesmo resolve gastar tal prêmio construindo uma quadra poliesportiva moderníssima no quintal da casa, com o intuito de bater uma bola com os amigos e fazer um churrasco. Pois é: é desta forma simplista que vejo nossos dirigentes políticos insistindo nessa maluquice do Brasil sediar uma Copa do Mundo...
Ontem foi um dia triste. Um dia triste não somente para os sul-africanos, mas para todo o mundo. Faleceu um dos maiores líderes da história da humanidade, na minha opinião. Aos 95 anos, Nélson Mandela infelizmente partiu, mas seu exemplo será, com certeza, lembrado para a eternidade. Seu maior legado talvez seja a prova de que é possível sim lutar contra as mazelas e ignorâncias humanas utilizando o diálogo e a perseverança.
Nélson Mandela conseguiu formar-se em direito em um país onde a segregação social poderia ter sido um grande obstáculo em sua saga. Mas não. Ao completar os estudos, engajou-se na luta contra o apartheid na África do Sul, sendo perseguido pela minoria branca opressora, encarando 27 injustos anos de prisão, que provocaram manifestos pelo mundo, pedindo sua libertação. O governo sul-africano foi criticado pela política segregadora, e passou a enfrentar retaliações econômicas por causa de sua postura deprimente. Com toda essa mobilização, Mandela foi libertado e chegou à presidência da África do Sul. Ao invés de utilizar-se da vingança aos seus algozes, Mandela adotou o discurso conciliador, pedindo para que brancos e negros se unissem, para que dessem enfim, uma identidade nacional ao povo sul-africano.
No filme "Invictus", em que Morgan Freeman interpretou brilhantemente Mandela, dá para se ter uma noção bacana da perseverança e do caráter pacifista e conciliador do "Madiba" na busca do conceito de "nação" para a África do Sul. Mandela faleceu, mas sempre será lembrado por todos, pois seu legado é indiscutivelmente eterno.
Em um desses domingos de concurso, a sala para os pretendentes ao cargo de carteiro estava lotada, sendo que há poucos minutos, havia iniciado a prova. Na primeira questão de múltipla escolha, a pergunta: "Qual a distância entre a Terra e a Lua?"
O candidato então ficou irritadíssimo, levantou-se e entregou a prova em branco ao fiscal, dizendo, com muita ira:
"Se for para fazer diariamente este percurso desumano, eu já estou desistindo!"
Parte da estrutura metálica do futuro estádio do Corinthians ruiu, em acidente com guindaste
A rivalidade futebolística sadia é um grande barato, faz parte do folclore do esporte e sempre gera piadas e comentários criativos envolvendo diferentes clubes. Porém, quando os limites do bom senso são ultrapassados, a mera rivalidade torna-se insensatez, estupidez, ou fanatismo, (chamem o fenômeno como bem entenderem). Como todos sabem, ontem aconteceu um lamentável incidente na futura Arena Corinthians, popularmente conhecida como "Itaquerão", em que uma estrutura metálica ruiu ao ser colocada por um guindaste. Dois operários faleceram, infelizmente.
Apesar da sensatez da maioria dos internautas, uma minoria estúpida conseguiu fazer piadas com a tragédia, da mesma forma com que se zomba da derrota de um clube rival. Incrível como para alguns, o fanatismo gratuito prevalece sobre questões que envolvem até mesmo as vidas humanas.
Particularmente tenho minhas ressalvas quanto à realização de uma Copa do Mundo no Brasil, bem como à construção de estádios financiados pelo BNDES, sendo que nosso país ainda carece de tantas obras de maior relevância, como a construção de hospitais, escolas e melhorias nas rodovias, por exemplo. Porém, tripudiar ou zombar de uma tragédia em que vidas foram ceifadas, é ainda mais insensato do que o Brasil sediar uma Copa do Mundo. A internet ainda é uma terra de ninguém, e a insensatez de muitos, infelizmente é aflorada neste importante canal de comunicação entre as pessoas.
O histórico do povo lusitano mostra a sua bravura, coragem e espírito de aventura através das grandes navegações na busca de colonizar outras civilizações. Logicamente, os portugueses não ficariam atrás na corrida espacial, e secretamente, enviaram uma tripulação à lua. Ao chegaram de volta da missão, na base espacial de Lisboa, perguntaram ao comandante da tripulação:
"E aí, tu achas possível habitaire a lua?"
Sem titubear, o comandante Manoel respondeu:
"Não vale a pena. Naquele lugaire não tem nenhuma esquina para montar padaria..."
Meu irmão, Nélio, registrando a presença em Presidente Prudente..
Eu acho que conheço esse cara aí...
Santista que se preza prestigia o time mesmo sem qualquer pretensão importante no Campeonato Brasileiro. Hoje, o peixe enfrentou o Fluminense no Prudentão e não decepcionou: venceu o tricolor carioca por 1x0, com gol de Thiago Ribeiro. Como sempre, dei sorte para o Santos, e continuo invicto assistindo aos jogos do peixe em Presidente Prudente. É a terceira vitória do Santos em três jogos que presenciei pessoalmente. Definitivamente, sou pé quente...
Nunca havia assistido ao "The Voice Brasil", pois confesso que não gosto de programas do tipo "reality show", ainda que de boa qualidade. Mas por um delicioso acaso, tive a oportunidade de ver a interpretação simplesmente monstruosa da música "Eleanor Rigby", dos Beatles, feita por Nando Motta e Rafael Furtado. No desafio entre os cantores, os mesmos deram uma roupagem diferente à música, em um estilo mais pesado, contagiante.
Que me perdoem os beatlemaníacos, pois minha afirmação pode soar como heresia: a versão apresentada no programa pelos dois intérpretes brasileiros ficou melhor que a original! (E olha que eu sou fã de carteirinha dos Beatles...)
Sofrendo de uma doença terminal e sobre o leito de morte, o advogado ateu começa a ler compulsivamente um exemplar da bíblia, surpreendendo muito amigos e parentes. Curioso, o seu melhor amigo fez a observação:
"Puxa, que bom que você se converteu em tempo!"
O advogado moribundo balbuciou:
"Não é exatamente uma conversão. Na verdade, eu estou procurando uma brecha na lei!"
Como todos devem saber, hoje é feriado, dia da Proclamação da República. Penso no Marechal Deodoro, olhando de algum lugar do além o nosso oneroso Congresso Nacional e se perguntando: "Será que não sairia mais barato aos cidadãos brasileiros manter um castelo e a realeza imperial?
Essa decadência financeira do Eike Batista está me fazendo perder o sono. Explico: se a coisa está ficando feia para ele, imagina o que está reservado para nós, meros assalariados?