20 de dez. de 2012

Entrevistei um "Maia", que não titubeou: O mundo irá mesmo acabar amanhã!


"Acaba amanhã?"

  Desde quando eu era moleque, essa história de fim do mundo me fascina. Leio pouco a Bíblia, mas toda vez que eu abro suas páginas, as profecias apocalípticas ganham minha atenção. As palavras são chocantes, e eu fico naquela de tentar interpretar qualquer coisa, buscando decifrar aquelas metáforas trágicas. Mas a verdade é que o assunto está sendo abordado com muita ênfase nos últimos dias, tudo por causa de uma profecia maia, que atesta que o armagedom está previsto para amanhã.
  Enquanto muita gente se prepara para o acontecimento estocando comida, água e procurando abrigos, eu confesso que adoto a tática contrária: ainda não fiz as compras alimentícias para o Natal, nem para o reveillon. Não faz sentido comprar frango, Sidra, lentilhas, castanhas e refrigerantes, se de repente, amanhã um meteoro gigante nos visita e acaba com a festa antes dela começar. Não darei esse prazer ao meteoro. Prefiro ser reticente e cauteloso.
   Curioso como sou, telefonei para um legítimo maia para que ele me respondesse e esclarecesse realmente se amanhã será o dia D. A pessoa para quem telefonei não é um descendente da civilização que habitou a região da Guatemala, mas sim, uma pessoa com sobrenome "Maia". O sujeito é boa praça, Palmeirense doente, apreciador de uma boa conversa e de uma cerveja gelada. Quando perguntado sobre o assunto, não pensou duas vezes e me respondeu:
    - Cara, depois que o Corinthians ganhou a Libertadores e esse Mundial Interclubes, pode preparar-se para o pior!
    Realmente, os sinais estão tão evidentes que não convém duvidar dos único "Maia" que eu conheço. Se nada acontecer amanhã, no dia 22, vou ao supermercado fazer minhas compras de fim de ano. Mas não sei não...a coisa tá mesmo esquisita!

                                   * O Eldoradense
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Conheci, por acaso, O Observador!"

      "O acaso é, talvez, o pseudônimo que Deus usa quando não quer assinar suas obras.      Inicio este texto com a frase do pensador ...