3 de jan. de 2022

Causo: "Frentista do Boca, ou jogador do Ipiranga?"

   





Há situações que acontecem na vida da gente que são dignas de risadas, pois são tão cômicas quanto surpreendentes. O causo que vou te contar, aconteceu no ano 2000, e a "vítima" foi meu irmão Nélio Freitas. Tá, uma ou outra coisa eu vou "aumentar", pra ficar mais engraçado, mais a essência da história é real.

        Voltávamos de Aparecida, numa excursão religiosa. Naquela cidade, eu e meu irmão compramos um punhado de camisas piratas de clubes de futebol: Barcelona, San Lorenzo, Peñarol e Boca Juniors. O meu irmão ficou tão empolgado com a camisa do Boca que fez a viagem de volta trajando a mesma. Em Guaratinguetá, houve uma breve parada para visitar a gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Em frente à gruta, ainda hoje existe um posto de combustíveis, que na época, usava a bandeira do Ipiranga. Pois bem: O Nélio resolveu aproveitar a parada para comprar uma lata do seu refrigerante favorito, um tal de Shweppes Citrus. Eu sei, qualquer um compraria uma Coca-Cola, no máximo uma  Fanta, mas o Nélio é frescão, metido a extravagante mesmo. Estava "se sentindo" com a latinha de Schwppes e a camisa do Boca, parado em frente à loja de conveniência. O problema é que a camisa do clube argentino e o uniforme dos frentistas do posto Ipiranga, na época, eram parecidíssimos...

     Eis então que surge um carro na pista de abastecimento cujo motorista, muito afoito e desbocado, chama a atenção do meu irmão....

      "Oh, frentista! Para de fazer corpo mole e completa o tanque na gasolina!"

           Quer saber a resposta do Nélio pro motorista!? Pergunta lá no posto Ipiranga!!!


* O Eldoradense    

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voa comigo! Feira livre de Presidente Venceslau, Terminal rodoviário e parte do centro histórico...

    E ontem foi dia de aprimorar um pouco mais a pilotagem do drone, arriscando takes na parte central urbana, explorando as imagens da Feir...