14 de jan. de 2021

Comentário: Final brasileira na Libertadores!

 



    Na terça-feira, o Palmeiras surpreendeu de forma negativa e quase que colocou a classificação a perder em seus próprios domínios, sofrendo uma derrota por 2x0 para o temido River Plate. Como o verdão havia vencido pelo "placar implacável" de 3x0 na argentina, foi à final, aguardando o adversário a ser confirmado no dia seguinte. Porém, há de se ressaltar que apesar da derrota, o Palmeiras está fazendo uma temporada brilhante, pois já venceu o Campeonato Paulista, é finalista da Copa do Brasil e agora, da Libertadores. Ao meu ver, pelo elenco mais completo, o verdão tem um ligeiro favoritismo, coisa pouco maior que 50%, tal qual a eficácia da Coronavac. O maior campeão nacional da história vem agora tentando o seu bicampeonato na Libertadores. 

     Correndo por fora, ou melhor, nadando por fora, veio o peixe da Vila Belmiro. Com o elenco reduzido e as finanças no vermelho, o Santos foi para a Libertadores na condição de azarão e contava somente com o peso da camisa. Pois é, a camisa pesou! Venceu o Boca Juniors por 3x0 na semifinal sem dó nem piedade, após o empate sem gols na Argentina. Vem para a final embalado, com moral, e tenta nada mais nada menos que o tetracampeonato da competição.

       E para coroar esta grande final entre dois gigantes brasileiros, nada mais justo de que o palco seja também um gigante estádio brasileiro: O Maracanã! Certamente Santos e Palmeiras farão um jogo épico, destes de tirar o fôlego dos torcedores apaixonados. Preparem a cerveja, a pururuca e o filé de tilápia: Só um deles vai levantar a taça!

* O Eldoradense 

2 comentários:

  1. Anônimo13:33

    “Por fora tenho tantos anos, que você nem acredita…
    Por dentro, doze ou menos, e me acho mais bonita!..
    Por fora, óculos, rugas, gordurinhas, prata nos tintos cabelos…
    Por dentro sou dourada, imaculada, corpo de modelo!
    Por fora, em aluviões, batem paixões contra o peito…
    Paixões por versos, pinturas, filosofia e amigos sem despeito…
    Por dentro, sei me cuidar, vivo a brincar, meio sem jeito!…
    Não me derrota a tristeza, não me oprime a saudade, não me demoro padecente…
    E é por viver contente, que concluo, sem demora:
    É a menina que vive por dentro, que alegra a mulher de fora!”

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:15

    “A gente sempre esquece, e a vida não cansa de nos fazer relembrar, que não temos nenhum controle sobre o instante seguinte. Por mais planejado que seja, é sempre mistério. Sempre surpresa. Sempre possibilidade.
    Temos agendas, sonhos, projetos, receios, expectativas; controle, não.”

    ResponderExcluir

Voa comigo! Feira livre de Presidente Venceslau, Terminal rodoviário e parte do centro histórico...

    E ontem foi dia de aprimorar um pouco mais a pilotagem do drone, arriscando takes na parte central urbana, explorando as imagens da Feir...