25 de mar. de 2020

Comentário: "O pronunciamento do Messias"



  Ontem, em cadeia nacional, assisti ao que certamente foi o pior pronunciamento de um Presidente da República na história do Brasil. Em meio à pandemia que assola o mundo, o Sr. Jair Bolsonaro mais uma vez minimizou irresponsavelmente a gravidade do problema, culpando a mídia por fazer "terrorismo" diante da situação, e praticamente conclamando a população a voltar à sua rotina, contrariando cientistas e orientações da Organização Mundial da Saúde. Desespero total de alguém que sabia que o sucesso do seu governo estava atrelado exclusivamente a uma possível recuperação econômica, que se já estava acontecendo a passos lentos, agora, dará marcha ré. 

     Muitos questionam quem redigiu aquele discurso totalmente fora de prumo. Cogita-se que aquele texto horrendo foi elaborado por Carlos Bolsonaro e demais integrantes do tal "gabinete do ódio", responsáveis por espalhar "fake news" na internet, durante a campanha presidencial. É bem provável. O que surpreende é que a pessoa que se pronuncia não tenha o mínimo de senso crítico para perceber as bobagens que vai dizer em cadeia nacional, além das consequências que pode gerar a si próprio.

        E o castigo está vindo a galope. Panelaços se sucedem nas maiores cidades do país. As redes sociais manifestam contrariedade, os governadores e prefeitos estão estarrecidos com tamanha irresponsabilidade propagada pela boca e microfone presidenciais. Uma verdadeira aberração, que parece ter o intuito de anular todos os esforços do Ministro e Secretários Estaduais de Saúde. 

       Temos pouco mais de um ano de governo, e o presidente  vê sua popularidade evaporar feito éter, tamanha sucessão de equívocos que comete. E é neste contexto que eu, que não sou tão religioso quanto deveria ser, chego à seguinte conclusão:

"Nada acontece nesta vida sem a permissão divina. Certamente esta pandemia veio ao mundo para derrubar as máscaras dos falsos Messias"...


* O Eldoradense       

3 comentários:

  1. Anônimo11:50

    Afffs.

    ResponderExcluir
  2. Você SABE a minha opinião 👀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu souber quem é você, talvez eu saiba tua opinião!

      Ass: O Eldoradense

      Excluir

Comentário: "A importância do equilíbrio fiscal"

       Contas públicas: Este é, sem dúvidas, o calcanhar de Aquiles do atual governo. Operando de forma deficitária e não demonstrando uma i...