31 de mar. de 2020

Alfinetada: "O Cascão lavou as mãos, mas..."

  Agora é oficial: Numa sacada brilhante do cartunista Maurício de Souza, o personagem "Cascão" finalmente lavou as mãos para se prevenir do Coronavírus. Segundo o criador da "Turma da Mônica", o ex-sujão também está tomando banho...


   Mas em meio a tantas novidades, será que o Cebolinha vai conseguir pronunciar "Coronavírus?"


* O Eldoradense

30 de mar. de 2020

Comentário: Mandetta corrigiu o seu único erro!

 E o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta corrigiu o seu único erro no último pronunciamento, onde havia feito uma crítica equivocada sobre o ótimo trabalho informativo que a imprensa vem fazendo em relação à pandemia do coronavírus...


   É incrível como que os competentes são humildes e os idiotas são arrogantes. Parabéns, Mandetta!

* O Eldoradense

29 de mar. de 2020

Alfinetada: "O Ministério da Saúde adverte":

  Está difícil convencer os mais desinformados de que o isolamento social horizontal é a conduta mais adequada para conter com de forma mais eficiente o avanço do Coronavírus. A OMS não os convence. A ciência não os convence. Os infectologistas não os convence. Será que o Ministério da Saúde, na pessoa do competente e autêntico Luiz Henrique Mandetta terá que adotar aquelas campanhas iguais às dos maços de cigarro?



* O Eldoradense

27 de mar. de 2020

Quadrinha: "Venezuália"!



"Enquanto bato panela,
Você xinga e ralha;
Se me manda pra Venezuela...
Eu te mando pra Itália!

* O Eldoradense

26 de mar. de 2020

Alfinetada: "Histórico de atleta"





  Um presidente dizer que "histórico de atleta" garante sintomas menos severos em caso de contrair Coronavírus é tão ridículo quanto um deputado dizer que está a salvo da doença por possuir "imunidade parlamentar"!

* O Eldoradense

25 de mar. de 2020

Comentário: "O pronunciamento do Messias"



  Ontem, em cadeia nacional, assisti ao que certamente foi o pior pronunciamento de um Presidente da República na história do Brasil. Em meio à pandemia que assola o mundo, o Sr. Jair Bolsonaro mais uma vez minimizou irresponsavelmente a gravidade do problema, culpando a mídia por fazer "terrorismo" diante da situação, e praticamente conclamando a população a voltar à sua rotina, contrariando cientistas e orientações da Organização Mundial da Saúde. Desespero total de alguém que sabia que o sucesso do seu governo estava atrelado exclusivamente a uma possível recuperação econômica, que se já estava acontecendo a passos lentos, agora, dará marcha ré. 

     Muitos questionam quem redigiu aquele discurso totalmente fora de prumo. Cogita-se que aquele texto horrendo foi elaborado por Carlos Bolsonaro e demais integrantes do tal "gabinete do ódio", responsáveis por espalhar "fake news" na internet, durante a campanha presidencial. É bem provável. O que surpreende é que a pessoa que se pronuncia não tenha o mínimo de senso crítico para perceber as bobagens que vai dizer em cadeia nacional, além das consequências que pode gerar a si próprio.

        E o castigo está vindo a galope. Panelaços se sucedem nas maiores cidades do país. As redes sociais manifestam contrariedade, os governadores e prefeitos estão estarrecidos com tamanha irresponsabilidade propagada pela boca e microfone presidenciais. Uma verdadeira aberração, que parece ter o intuito de anular todos os esforços do Ministro e Secretários Estaduais de Saúde. 

       Temos pouco mais de um ano de governo, e o presidente  vê sua popularidade evaporar feito éter, tamanha sucessão de equívocos que comete. E é neste contexto que eu, que não sou tão religioso quanto deveria ser, chego à seguinte conclusão:

"Nada acontece nesta vida sem a permissão divina. Certamente esta pandemia veio ao mundo para derrubar as máscaras dos falsos Messias"...


* O Eldoradense       

24 de mar. de 2020

Alfinetada: "DelOVOry!"




      A grande dúvida da minha mãe era se o caminhão que vende ovos passaria hoje no bairro. Respondi que sim, pois se trata de um serviço "delOVOry"!

* O Eldoradense

Alfinetada: "Dois circos"

           Abro o aparelho celular ontem, e vejo dois vídeos: Um gratificante, enaltecendo a solidariedade dos nossos munícipes para com os artistas de um circo, impossibilitados de trabalhar por conta da crise do Coronavírus. Nele, artistas como Dedé Santana e Simony agradecem e enaltecem o apoio que nossa comunidade tem dado a estas pessoas. É o que há de melhor no ser humano...



  O outro vídeo é uma baixaria total. Dois vereadores trocando farpas de uma maneira totalmente inadequada, inapropriada aos cargos que ocupam, enchendo de constrangimento não só os seus pares, como também, a nossa comunidade, pois os mesmos são nossos representantes. Falta de decoro, ameaças de agressão, um verdadeiro espetáculo de horrores. Comportamento desqualificado, indigno, de fazer inveja aos casais que faziam “testes de DNA” no “Programa do Ratinho”...





  Chego então a conclusão que o venceslauense tem contribuído a sustentar temporariamente dois circos: o primeiro, por um tempo curto, de uma forma digna e solidária, a custos modestos, mediante singelas doações. Já o segundo, sustentamos por um tempo bem maior, a custos bem mais elevados…


* O Eldoradense

23 de mar. de 2020

A partir de agora, temos também a... "Gazeta Lixo!"

  As emissoras de TV do Brasil seguem sua jornada injusta contra o nosso honrado, digno e preparado Presidente da República. Depois da Globolixo e da Band lixo, agora, temos a Gazeta lixo:


   Ainda bem que Bolsonaro tem o Edir Macedo para defendê-lo!!!

* O Eldoradense

22 de mar. de 2020

Reconfortando corações em momentos de crise...

  Em momentos de crise, podemos enxergar o que há de melhor do ser humano. Cada um contribui o quanto pode, à sua maneira. O blog reproduzirá abaixo o hino "Por amar você", interpretado pelo primo Abmael Ferreira, motorista de ambulâncias na Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau...


    Obrigado, primo. De alguma forma, este vídeo certamente reconfortará os corações mais aflitos. Que Deus nos abençoe!

* O Eldoradense

21 de mar. de 2020

20 de mar. de 2020

Alfinetada: "Band lixo?"

  Assistam ao editorial exibido na noite de hoje, no Jornal da Band, sobre a crise diplomática entre Brasil e China, causada pelo "garoto" Eduardo Bolsonaro...


  Para os fanáticos, além da "Globolixo", a partir de agora, teremos a "Band lixo"...

* O Eldoradense

19 de mar. de 2020

Alfinetada: Tá na hora de parar de brincar com coisa séria!

  Cansado deste humor fora de hora da internet. Tem gente brincando com um assunto sério, como se a tal pandemia fosse fictícia ou insignificante. Cambada de palhaços!


* O Eldoradense

18 de mar. de 2020

Frase perfeita de um amigo...

   A frase abaixo foi dita por um amigo em minha companhia, durante a caminhada, e sinceramente, achei bastante didática para ilustrar o atual momento...

       "Está parecendo cenário de The Walking Dead: Só que no lugar dos zumbis, temos um vírus!"  Monteiro; Orlando, 2020.


* O Eldoradense   

16 de mar. de 2020

Alfinetada: "Já, Janaína?"

   Amigos leitores, assistam aos vídeos abaixo e percebam que alguns arrependimentos podem ocorrer mais rápido do que imaginamos...



   Apostem: A próxima "Madalena arrependida" será a Regina Duarte!

* O Eldoradense

15 de mar. de 2020

Livro: "O Coruja", de Aluísio Azevedo




    Brasil Império, Rio de Janeiro: É neste cenário em que Aluísio Azevedo discorre a narrativa de um dos seus mais conhecidos romances. Trata-se de "O Coruja", livro em que a história gira em torno de uma amizade inusitada, que começa na infância e perdura até à vida adulta, mesmo que com alguns distanciamentos e abusos de uma das partes.

       André, "O Coruja", é um menino feio, tímido e antissocial, porém, de muito bom coração, sempre disposto a ajudar ao próximo, principalmente seu amigo Teobaldo. Este, por sua vez, é um jovem bem apessoado, sedutor, nascido em berço de ouro, mas avesso ao trabalho e fadado à decadência financeira, porém, apegado às aparências. E neste contexto, por várias vezes, o ajuizado e abnegado Coruja socorre o amigo oportunista, que além de não retribuí-lo, muitas vezes o ignora, conforme as conveniências.

       E segue esta amizade quase parasitária até à vida adulta, onde o mais simplório sofre o desprezo alheio por ser feio, malvestido e pobre, enquanto o outro, que vive de aparências, vai galgando os mais elevados degraus na sociedade, inclusive no meio político. 

        Penso que o autor, nesta obra, tenha feito uma crítica muito bem elaborada às inversões de valores morais, onde a bondade e a simplicidade parecem pouco importar à sociedade, mais presa às aparências e ao status. E é neste pé que o fim da história torna-se melancólico, digno do leitor sentir piedade não só do amigo solícito,  como também do amigo aproveitador...

* O Eldoradense

13 de mar. de 2020

Alfinetada: "Segue o baile!"

   "Se você é aquele legítimo pé de valsa que não imagina sua vida sem dançar, mas está com medo do coronavírus, não se intimide: Frequente os bailes de máscaras!"


* O Eldoradense

12 de mar. de 2020

Poesias do Eldoradense: "Lua cheia quadrada"



"Lua cheia quadrada"

Até a lua cheia,
Por trás das grades;
Apresenta-se feia,
Iluminando maldades

É um cubo brilhante,
Luzindo o Apocalipse;
Espetáculo intrigante,
Semelhante ao eclipse!

Pois a teimosia lunar,
Digna de palmas;
Parece importunar,
Encarceradas almas

Almas vigilantes,
Almas vigiadas;
 Almas meliantes,
Almas apenadas!

E a sua claridade,
Opaca, em déficit;
Quadrada luminosidade...
Desta lua Minecraft!

* O Eldoradense

11 de mar. de 2020

Alfinetada: "Olho por olho, dente por dente!"


  O cristão contemporâneo, frequentador assíduo das redes sociais, está tão vingativo e julgador, que eu não tenho dúvidas: Se aquela história da Maria Madalena acontecesse hoje, a mesma estaria num leito de UTI ou na vala dos indigentes! 

* O Eldoradense

10 de mar. de 2020

Comentário: "Reconsiderando posturas"





   Amigos leitores, sei que talvez vocês não vão entender nada. Mas decidi rever algumas posturas sobre os manifestos em defesa do Presidente Bolsonaro e contrários ao Congresso Nacional e ao STF, no próximo dia 15.  Sim, qualquer indivíduo pensante tem o direito de refletir e de reconsiderar posicionamentos. É o que fiz, pois não sou imutável ou teimoso, como aliás, pareço ser.

    Não vejo melhor oportunidade para a população protestar, aglomerar, ir às ruas, defender com ênfase o regime presidencialista. É democrático, pois todo poder emana do povo, como diz a nossa Constituição Federal. Por motivos de força maior, infelizmente não vou poder comparecer. Mas os senhores terão todo o meu apoio moral!

       Aglomerem-se, abracem, exalem e pulsem calor humano. Deem as mãos, empunhem lenços e bandeiras auriverdes, gritem até vossas gargantas ficarem roucas. Façam com que Rodrigo Maia e Alcolumbre espirrem o quanto antes da presidência das casas legislativas, permitindo que nosso digníssimo chefe do executivo tenha liberdade para conduzir  a  nação a dias melhores. Que o patriotismo dos manifestantes seja febril, e que tal apoio sirva de termômetro para mostrar a estes canalhas o apoio ao nosso honrado presidente.

        Que as vozes dos manifestantes ecoem em coro uníssono almejando justiça: Coro na praça, coro na rua, coro na cidade! Não é justo que a sede e fome de justiça sejam contaminadas por estes parasitas do legislativo e do judiciário, que mais parecem vislumbrar um país em constante quarentena. Hora de dar um basta nisso tudo!

           Viralizem vossas mensagens, pois os senhores estão sim, com a razão. Repito: infelizmente, por motivos de força maior, não poderei participar desta legítima manifestação patriótica. Torço para que a adesão seja maciça, pois o Brasil está acima de tudo, e Deus, acima de todos. O mal não vencerá o bem... Nem que a vaca tussa!!!

* O Eldoradense

9 de mar. de 2020

Alfinetada: "Cyber missas!"




  E para tentar conter o avanço do Coronavírus, o Vaticano resolveu que as missas até o dia 15/03 serão realizadas via internet, evitando assim as aglomerações humanas na praça São Pedro...

       Por via das dúvidas, é bom que nestas Cyber missas, os fieis usem um bom antivírus!


* O Eldoradense


8 de mar. de 2020

Alfinetada: "Sobre o suposto ganhador da Mega Sena, em Piquerobi"...

 E os internautas da região ficaram em polvorosa nas redes sociais com a notícia de um suposto ganhador da Mega Sena, residente em Piquerobi. É claro que é mentira! Explico...

  Se o trevo de Piquerobi já passa longe pra caramba da cidade...


  Imaginem o trevo de quatro folhas!!!


* O Eldoradense

6 de mar. de 2020

Alfinetada: "A chopeira portátil que veio da China..."

    E os xing ling não tem mais o que inventar: Começará a ser vendida no Brasil a chopeira portátil da Xiaomi, que transforma qualquer cerveja comum em chope...


  Tendo a chopeira origem chinesa, você teria coragem de pegar uma cerveja Corona, transformar em chope e brindar dizendo... "saúde"?


... Eu não!

* O Eldoradense


Alfinetada: "Seguro morreu de velho"...



   Os números de casos do coronavírus na Europa estão aumentando, principalmente na Itália. Não que eu seja medroso ou exagerado, mas, por via das dúvidas, estou evitando transitar pelo bairro vizinho Jardim Europa... Rua Itália, então, nem pensar! 
    

* O Eldoradense

5 de mar. de 2020

Alfinetada: A proeza de Ronaldinho Gaúcho!




     No país onde os uísques, os tênis, os celulares e mais uma outra infinidade de coisas são piratas, Ronaldinho Gaúcho foi detido por postar documentos falsos! 

  Eu tenho uma teoria: O craque estava usando os documentos verdadeiros, mas como no Paraguai quase tudo é falso, o que é verídico torna-se contravenção!

* O Eldoradense

4 de mar. de 2020

Alfinetada: "O maior PIB dos últimos anos"... Só que não!"




     A torcida estava empolgada, a mídia vinha noticiando que a economia estava se recuperando, apesar de que, na prática, isso não parecia acontecer. E hoje, eis que veio a ducha de água fria: O PIB brasileiro cresceu pífios 1.1% no primeiro ano do governo Bolsonaro. Os índice atual é menor do que os dois anos anteriores, correspondentes ao governo Michel Temer, e iguala-se ao ano de 2013, durante o governo Dilma. A considerar que no ano de 2018 o país enfrentou uma grandiosa greve dos caminhoneiros, isso põe em xeque a política econômica do atual governo, onde o Sr. Ministro Paulo Guedes parece ter carta branca.

    E o que é pior: Para justificar o vexame, em entrevista à imprensa, o nosso Presidente da República trouxe um humorista para não responder as perguntas e ironizar as mesmas. O objetivo talvez tenha sido fazer graça com um assunto que não tem graça alguma...


  Mas eu acho que entendi a mensagem implícita no gesto: Tentaram dizer que o PIB 2019 foi uma piada! E talvez por isso, usaram um humorista e um palhaço para explicar - ou não explicar -  a desaceleração econômica...


* O Eldoradense

3 de mar. de 2020

Comentário: "Indagações"

  Os manifestantes do próximo dia 15/03 irão às ruas protestar contra o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre...


   Sim, o mesmo Rodrigo Maia que foi apoiado por Bolsonaro para presidir o legislativo federal, sendo inclusive chamado de "general" pelo chefe do executivo...


  Alcolumbre foi também apoiado pelo presidente à chefiar o senado, como mostra esta imagem abaixo, pra lá de "fofinha"...


  A outra pauta em questão envolve o chamado "Orçamento Impositivo", que segundo os manifestantes, é uma vergonha. Tá, então assistam ao vídeo abaixo, que é de março de 2019, exatamente há um ano...



   Entenderam as contradições envolvidas neste manifesto do dia 15/03? 


* O Eldoradense

2 de mar. de 2020

Alfinetada: "Adélio fura bucho e Osmar fura olho!"




   E o assunto dos últimos dois dias na internet foi o suposto caso extraconjungal do Deputado Federal Osmar Terra com a atual primeira-dama Michelle Bolsonaro. A propósito, não acredito que seja verdade: Já não basta o Adélio fura bucho, e agora, o Osmar fura olho??? 

* O Eldoradense

1 de mar. de 2020

Alfinetada: "Perdoar setenta vezes sete"...





     As escrituras sagradas dizem que devemos perdoar até setenta vezes sete. Portanto, qualquer dívida acima de R$ 490,01 pode mandar pro SPC ou pro SERASA!

* O Eldoradense

Comentário: "A importância do equilíbrio fiscal"

       Contas públicas: Este é, sem dúvidas, o calcanhar de Aquiles do atual governo. Operando de forma deficitária e não demonstrando uma i...