11 de mar. de 2018

1º Duathlon do Lar Aconchego: Eu participei!



   E na manhã deste domingo, foi realizado o Duathlon do Lar Aconchego em Presidente Venceslau, com o objetivo de angariar fundos e alimentos para esta importante instituição de nossa cidade. O evento foi um sucesso, com muitos participantes em diferentes modalidades esportivas: Duatlo (bike + corrida), passeio ciclístico (20 Km e 40Km), e caminhada de 4Km.

  Logo de manhãzinha, a Praça Nicolino Rondó começou a receber os primeiros esportistas, e em pouco tempo, somamos um bom contingente de atletas amadores e solidários. Foi muito bacana mesclar a satisfação de cumprir um desafio, vencer as próprias metas, e principalmente, praticar uma boa ação. Particularmente eu havia me inscrito para o passeio ciclístico de 20 km, mas mesmo após ter saído de uma jornada noturna de trabalho, acabei encarando os 40 Km, cumprindo um percurso que mesclava uma pequena parte de asfalto e um grande trajeto em estrada de terra. Foi cansativo, mas prazeroso: o mais bacana de tudo foi receber o incentivo da "galera" na linha de chegada e a medalha pela participação. Mais importante que a medalha no peito, com certeza foi o orgulho de ter participado de um evento muito bonito, que aliou a prática esportiva à solidariedade. Abaixo, algumas fotos:

Primeiros participantes chegando de manhã, para realizar as provas

Mais fotos da aglomeração de atletas na Avenida Dom Pedro II


Momento que antecedeu a largada



Ciclocomputador da minha bike registrando os 39,64 Km percorridos: (parece estar um pouco desregulado)
 

Cido Costa e este blogueiro que vos escreve posando para a foto com as medalhas de participação






    Depois de mais esta missão cumprida, (e comprida!), fui almoçar no Restaurante Figueiral e dei um mergulho nas águas do Rio Paraná, porque ninguém é de ferro. Domingo muito legal!

* O Eldoradense


2 comentários:

  1. Anônimo09:45

    Parabéns pelo ato, pela participação e pela medalha.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi realmente muito legal, nós aplaudimos a sua chegada, rsrsrs
    Que venham outros eventos como esse!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Comentário: "O tio França foi uma vítima"

    Ontem à noite, em Brasília, aconteceu o que penso ser o ápice do delírio Bolsonarista: Um homem trouxe explosivos em seu próprio corpo, ...