24 de mar. de 2018

Após reunião com a múmia, vampiro confirma candidatura à reeleição!

  Uma reunião entre dois monstros da política nacional foi realizada, arrepiando até os  leitores e eleitores mais destemidos: Temer se reuniu com Sarney e confirmou a sua candidatura a reeleição! * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.


* O Eldoradense

23 de mar. de 2018

E o Lula ganhou uma sobrevida do STF...

    E o ex-presidente Lula, ao menos por enquanto, não vai para o xilindró. Contrariando as expectativas da sociedade, o STF resolveu adiar a decisão sobre prisões em segunda instância para abril. Há quem diga que o adiamento só aconteceu para preservar o petista. Discordo. O adiamento aconteceu porque deve haver pressões políticas de todos os lados, pois uma prisão de Lula em segunda instância abriria precedentes para futuras novas prisões de outros figurões engravatados. Ou seja: não houve adiamento só por conta do Lula, mas também por causa do Lula. Engana-se quem acha que os principais adversários do ex-presidente querem vê-lo na prisão. Não, isso não é interessante para eles, pois muitos deles também têm culpa no cartório. Para estes adversários, basta que Lula torne-se inelegível, o que já estaria de bom tamanho. A esta hora, o ex-presidente deve estar rezando em agradecimento...   * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.


* O Eldoradense 

22 de mar. de 2018

Promoção tucana na prefeitura de São Paulo: Eleja por quatro, ature por dois!

  Em 2004, o eleitor paulistano elegeu José Serra como prefeito, sendo que o peessedebista, dois anos depois, deu um bico no executivo municipal para se candidatar ao Governo Estadual de São Paulo...


  E em 2016, os munícipes da maior cidade do país elegeram o tucano João Dória, que já afirmou que concorrerá ao Palácio dos Bandeirantes, mesmo tendo prometido que seria prefeito por um quadriênio...


  Mediante as falsas promessas de cumprimento integral de mandato na Prefeitura de São Paulo, o PSDB bem que poderia adotar a seguinte frase na próxima eleição municipal da capital paulista...

" Eleja um prefeito para São Paulo por quatro anos e ature-o somente por dois!"

* O Eldoradense

21 de mar. de 2018

É da padaria?



  O número do telefone fixo da minha casa difere-se em apenas um algarismo do telefone de uma padaria aqui da cidade. No início, eu achava até engraçado os inúmeros enganos. Até que um dia alguém muito distraído ligou num domingo, às seis horas da manhã, querendo encomendar cinquenta pães de cachorros-quentes...

* O Eldoradense

20 de mar. de 2018

Pensamentos do Eldoradense: "Diferenças entre mentira e ficção"

    A ficção alimenta a criatividade, voa nas asas da imaginação e raramente causa prejuízos...



    ... Já a mentira, passeia com suas pernas curtas, fazendo um estrago danado no final...


* O Eldoradense

19 de mar. de 2018

"Cidade em polvorosa"


"Cidade em polvorosa"

Belo Rio de Janeiro,
Realidade ruidosa;
Mais um drama brasileiro,
Cidade em polvorosa!

Povo sofrido desta terra,
Tantos choros, tantas velas;
Todo dia, uma guerra,
Nos seus becos e favelas...

Cotidiana violência,
Pavor que provoca arrepio;
Segurança em falência...
A vida por um fio!

Morre mais um polícia,
Cai mais um bandido;
Enriquece a milícia,
Mais um outro estampido...

E lá no Corcovado,
O Cristo, em observação;
Pensa, contrariado...
Adiantou a intervenção?

* O Eldoradense

18 de mar. de 2018

Vídeo musical de hoje: "Sem terra", com o Skank!


"Sem terra" - Skank

Aurili bon bonga
A cobra vai pular
Aurili bon bonga
Permiso, êêêêêê!

Aurili bon bonga
A cobra vai pular
Aurili bon bonga
Permiso, êêêêêê!

Tenente Gama estará na barra do Brooklin atento
Zé da Navalha na boca do rio Urutu
Quatro patrulhas vão cobrindo os quatrorizonte
Nego DJ Adílio leva o rádio

Eles pitimbam, negarfam, então hão de ter
Bate o bongô, drum machine, bate o xequerê
Batecumã nego véi de guerra
Colono branco e a lua estratagema

Aurilibilim bajé pajé pai chamou
No cabo do teletrônico mensageou

Na terra dos sem-terra
A barra vai pesar
Quem ignora erra
Quem quer ignorar

Sofrer o baque todos eles já sofreram
No Paraná, no Pará, no Espírito Santo
Bate imigrante nego véi de guerra
Quebratabaque o atraso, o quebranto

Aurili bon bonga
A cobra vai pular
Aurili bon bonga
Permiso, êêêêêê!

Na terra dos sem-terra
A barra já pesou
Quem ignora erra
Quem ignora errou!

17 de mar. de 2018

A campanha "Que Brasil que você quer para o futuro?" já está enchendo o saco!

  As diferentes formas de mídia estão interagindo cada vez mais entre si, sendo que rádio e TV incorporaram definitivamente  esta nova realidade, o vasto mundo da internet. E é por isso que em suas programações, são cada vez mais frequentes as participações dos telespectadores através de redes sociais e aplicativos de mensagens. É uma forma interessante de se comunicar, pois coloca o cidadão dentro de um contexto do qual, há tempos atrás, ele não estava inserido. Isso chama-se inclusão! Mas convenhamos: tem horas que exageram! Esta campanha da TV Globo, por exemplo, é até legal, mas a emissora está enfatizando tanto a mesma que já está enchendo o saco!

  Solicitam exaustivamente a participação do telespectador, e a coisa  já não está soando mais como convite, está parecendo convocação! Aliás, já imaginaram se todo mundo fosse obrigado a enviar um vídeo sobre o futuro que almejam para o país, inclusive os políticos em campanha? Seria tanta demagogia...    * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.


* O Eldoradense 

15 de mar. de 2018

Falar sobre o tempo: O assunto preferido daqueles que estão sem assunto!

  Confesso que o blog hoje está sem assunto. Aí eu me lembrei de um colega de trabalho que exercia suas funções em um lugar em que praticamente todo mundo passava por ele, que me disse:

  Cara, aqui é muito engraçado. As pessoas passam por você, e achando chato não falarem nada,  só sabem dizer: "Tá frio", "tá calor", ou "será que vai chover?"

   Então, só para alimentar as estatísticas sobre comentar sobre o tempo quando se está sem assunto, vamos lá...



* O Eldoradense

14 de mar. de 2018

Faleceu Stephen Hawking...

  E faleceu no Reino Unido, aos 76 anos, aquele que foi o cientista mais renomado de todos os tempos, à exceção de Albert Einstein. Stephen Hawking, o físico britânico que ajudou a compreender o  Universo em sua forma atual, não está mais entre nós, meros mortais, ainda viventes. Ateu assumido, (e isso não tira o seu brilhantismo); Stephen deve estar agora diante de Deus, e como todo bom incrédulo, pode ser que ainda não esteja totalmente convencido da existência do Criador...  * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.


* O Eldoradense

13 de mar. de 2018

Mais algumas imagens do 1º Duathlon do Lar aconchego, registradas por Cristiano Fernandes!


  Prosseguindo um pouco mais sobre o 1º Duathlon do Lar Aconchego, ressalto neste blog o belíssimo trabalho realizado pelo fotógrafo Cristiano Fernandes, que fez uma excelente cobertura do evento. Primeiramente, registro duas fotos deste blogueiro realizando o percurso:




   Agora, eu quero que o amigo leitor preste atenção nas próximas três imagens. Dentre todas as belas fotos postadas por Cristiano Fernandes, estas foram especiais, pois transmitem algumas das mensagens positivas que o esporte propaga: união, companheirismo, perseverança e superação. Perdoem-me por eu não citar os nomes dos personagens, pois infelizmente, eu não os conheço. Mas ainda assim, tomei a liberdade de publicar suas respectivas imagens no blog...

A mensagem da prática esportiva e da solidariedade transmitida por gerações distintas nesta bike conjugada (Parte l)

A mensagem da prática esportiva e da solidariedade transmitida por gerações distintas (Parte ll)



Perseverança, companheirismo e superação. Particularmente, se fosse para eu escolher uma imagem símbolo para o evento, não teria dúvidas em escolher esta: Parabéns à dupla!



* O Eldoradense

11 de mar. de 2018

1º Duathlon do Lar Aconchego: Eu participei!



   E na manhã deste domingo, foi realizado o Duathlon do Lar Aconchego em Presidente Venceslau, com o objetivo de angariar fundos e alimentos para esta importante instituição de nossa cidade. O evento foi um sucesso, com muitos participantes em diferentes modalidades esportivas: Duatlo (bike + corrida), passeio ciclístico (20 Km e 40Km), e caminhada de 4Km.

  Logo de manhãzinha, a Praça Nicolino Rondó começou a receber os primeiros esportistas, e em pouco tempo, somamos um bom contingente de atletas amadores e solidários. Foi muito bacana mesclar a satisfação de cumprir um desafio, vencer as próprias metas, e principalmente, praticar uma boa ação. Particularmente eu havia me inscrito para o passeio ciclístico de 20 km, mas mesmo após ter saído de uma jornada noturna de trabalho, acabei encarando os 40 Km, cumprindo um percurso que mesclava uma pequena parte de asfalto e um grande trajeto em estrada de terra. Foi cansativo, mas prazeroso: o mais bacana de tudo foi receber o incentivo da "galera" na linha de chegada e a medalha pela participação. Mais importante que a medalha no peito, com certeza foi o orgulho de ter participado de um evento muito bonito, que aliou a prática esportiva à solidariedade. Abaixo, algumas fotos:

Primeiros participantes chegando de manhã, para realizar as provas

Mais fotos da aglomeração de atletas na Avenida Dom Pedro II


Momento que antecedeu a largada



Ciclocomputador da minha bike registrando os 39,64 Km percorridos: (parece estar um pouco desregulado)
 

Cido Costa e este blogueiro que vos escreve posando para a foto com as medalhas de participação






    Depois de mais esta missão cumprida, (e comprida!), fui almoçar no Restaurante Figueiral e dei um mergulho nas águas do Rio Paraná, porque ninguém é de ferro. Domingo muito legal!

* O Eldoradense


Vídeo musical de hoje: "Jesus numa moto', com Sá, Rodrix & Guarabyra


"Jesus numa moto" - Sá, Rodrix & Guarabyra

Preso nessa cela
De ossos, carne e sangue
Dando ordens a quem não sabe
Obedecendo a quem tem.

Só espero a hora
Nem que o mundo estanque
Prá me aproveitar do conforto
De não ser mais ninguém.

Eu vou virar a própria mesa
Quero uivar numa nova alcateia
Vou meter um Marlon Brando" nas idéias
E sair por aí.

Prá ser Jesus numa moto
Che Guevara dos acostamentos
Bob Dylan numa antiga foto
Cassius Clay antes dos tratamentos

John Lennon de outras estradas
Easy Rider, dúvida e eclipse
São Tomé das letras apagadas
E arcanjo Gabriel sem apocalipse.

Nada no passado
Tudo no futuro
Espalhando o que já está morto
Pro que é vivo crescer

Sob a luz da lua
Mesmo com sol claro
Não importa o preço que eu pague
O meu negócio é viver.

Eu vou virar a própria mesa
Quero uivar numa nova alcateia (nova alcateia)
Vou meter um Marlon Brando" nas idéias
E sair por aí.


10 de mar. de 2018

"Bagunçando o coreto"

Demolição do coreto da "Praça da Feira"   Imagem: Portal Bueno



  Sinceramente, a cena não deixa de ser chocante por se tratar de um monumento público, histórico, que fez parte da paisagem do local por tanto tempo. Imagino que muitos dos que habitaram as adjacências da “Praça da Feira” sentiram um pouco de chateação ao testemunhar a demolição do coreto no ponto mais central do recinto, mesmo que tenham consciência de que na atualidade, o monumento tornou-se inviável, e de certa forma, indesejado, (infelizmente!)
  É compreensível que alguns reclamem pela demolição, o assunto por si só é dúbio, mistura sentimentos, história e necessidade de transformação. Porém, é inegável que a situação dos coretos em Presidente Venceslau ganhou contornos tão distorcidos que culminariam em suas demolições. É assunto pretérito na Praça Nicolino Rondó, tema atual na “Praça da Feira”, e quem sabe, demolição futura também aconteça na “Praça da Matriz”. Aliás, é na “Praça da Matriz” que aconteceram dois crimes: um esfaqueamento recente e também o fogo ateado no corpo de uma pessoa, anos atrás.
  O argumento de que é preciso educar pessoas ociosas e viciadas, acolhê-las e reinseri-las ao convívio social adequado, é válido e consistente. Mas uma coisa não impede outra: a curto prazo é preciso sim inibir os focos de pequenas aglomerações de indigência, viciados, alcoólatras, e posteriormente, tentar promover a recuperação mínima destes indivíduos. A maioria das pessoas sentia-se intimidada em frequentar os referidos locais públicos pois tinha muita gente “bagunçando o coreto”, no sentido mais literal da terminologia. Gente pedindo dinheiro, e muitas vezes, esboçando algumas ameaças quando tinham seus pedidos negados. Ruim para os frequentadores, péssimo para os comerciantes adjacentes.
  Porém, fica a cobrança ao Poder Público de que é preciso se fazer mais. Não é de hoje que as Praças Públicas estão feias, sujas, obsoletas. Os serviços de jardinagem são esporádicos, as iluminações precárias, os banheiros públicos sofríveis. A derrubada dos coretos não pode ser medida pontual, mas precisa ser o início de uma longa jornada que visasse tornar nossas Praças Públicas modernas e atraentes para os frequentadores. Imagino que o Poder Público já tenha em mente o que construir no lugar do que demoliu: como já foi dito anteriormente, as sugestões passam por uma base comunitária da PM, academia popular e playground. É necessário uma compensação o quanto antes! A propósito, tenho minhas restrições em relação àquela Fonte Luminosa da Praça Nicolino Rondó, que volta e meia é reinaugurada, mas que em boa parte do tempo, fica acumulando água parada e suja no seu interior. Ela é linda, quando bem cuidada. Se a manutenção adequada for muito complicada de ser realizada, creio que seja melhor repensar sua existência.
  Enfim, a modernização e o embelezamento das praças, ao meu entender, passa por inúmeras medidas, sendo que algumas delas, são impopulares, mas necessárias. Engloba também o comércio informal que ocupa as dependências da praça mais centralizada de nossa cidade. E antes que alguém diga que isso é perseguição, digo: não é! Não tenho nada contra os camelôs, mas entendo que aquele espaço é Público, e os empreendedores e trabalhadores informais merecem um recinto específico, com infraestrutura mais adequada para realizarem suas atividades. Há a necessidade de reformar o piso das praças, ornamentá-las, iluminá-las, torná-las mais limpas e agradáveis. Enfim, a derrubada do coreto precisa ser o primeiro passo, não podendo ser o ÚNICO passo…

* O Eldoradense

9 de mar. de 2018

E o Trump inverteu a balança comercial: agora é o Brasil que está levando ferro dos Estados Unidos!




    E o presidente Donald Trump, com o intuito de proteger a indústria norte-americana, sobretaxou a entrada do aço brasileiro em seu país, aumentando a alíquota de importação do produto para 25%, sendo que para o nosso alumínio, o percentual alcançou os 10%. Tal medida obviamente prejudica as nossas exportações, afetando nossa economia. Ou seja: Quando os americanos deixam de levar nosso aço, é o Brasil quem leva ferro!!!

* O Eldoradense


   

8 de mar. de 2018

Postagem especial para o Dia Internacional da Mulher...

   Sem muitas palavras, o blog deixa registrada a homenagem às mulheres pela data tão especial...

* O Eldoradense


Alfinetada: "Provedora da internet"...

  "O serviço de internet aqui  em casa anda alternando sua precariedade entre a lentidão e as quedas repentinas de sinal. Estou passando tanta raiva com a provedora, que resolvi sacanear o logotipo da empresa..."


* O Eldoradense

7 de mar. de 2018

Pensamentos do Eldoradense: "Ambições modestas"

  "Em algum momento da minha vida, sonhei em ter uma mansão e um carro de luxo. Até que um dia eu percebi que as coisas são mais difíceis do que imaginava, e hoje agradeço por minha humilde residência e meu carro popular. Mas só para não abandonar por completo as ilusões que me acompanham, um motor home seria muito bem vindo..."



* O Eldoradense

6 de mar. de 2018

Pensamentos do Eldoradense: "Amor e paixão"



     "Amor e paixão são sentimentos que talvez possam ser parecidos, mas suas consequências são bastante distintas: Um sossega, enquanto o outro, só cega!"


* O Eldoradense

5 de mar. de 2018

Pensamentos do Eldoradense: "romeiro x Romero"

   No Brasil, o romeiro legítimo possui fé e inteligência suficientes para reverenciar o que é histórico, sagrado e glorioso...


   ... Já o "Romero" do Paraguai, não possui tal virtude. Falsificação, né?


* O Eldoradense

4 de mar. de 2018

Clipe internacional de hoje: "Love Generation", com Bob Sinclar!


"Geração do amor" - Bob Sinclar

Da Jamaica para o mundo
É só amor, é só amor, yeah!

Por que deveriam as nossas crianças brincar nas ruas
Corações quebrados e sonhos dissipados
Paz e amor a todos que você encontrar
Não se preocupe, poderia ser tão doce

Apenas olhe para o arco-íris, você verá
O sol brilhará até a eternidade
Eu tenho tanto amor em meu coração
Ninguém pode acabar com isso, yeah

Sinta a geração do amor
Sim, sim, sim
Sinta a geração do amor
Vamos, vamos, vamos, vamos, yeah

Seja a geração do amor
Sim, sim, sim
Seja a geração do amor
Ooohhh yeah-yeah

Não se preocupe com coisa alguma
Vai ficar tudo bem
Não se preocupe com coisa alguma
Vai ficar tudo bem

Não se preocupe com coisa alguma
Vai ficar tudo bem
Vai ficar, vai, vai, vai ficar tudo bem

Por que devem nossas crianças brincar nas ruas?
Corações quebrados e sonhos dissipados
Paz e amor a todos que você encontrar
Não se preocupe, poderia ser tão doce

Apenas olhe para o arco-íris, você verá
O sol brilhará até a eternidade
Eu tenho tanto amor em meu coração
Ninguém pode acabar com isso

3 de mar. de 2018

Ana Maria Braga mandou um beijo para o "Gabriel, o Pescador!"

  Lapsos de memória... Quem não os cometeu? Ontem, por exemplo, a apresentadora Ana Maria Braga fez uma confusão, no mínimo, hilária: ao mandar um beijo para os aniversariantes do dia, a global chamou o cantor "Gabriel, o Pensador" de "Gabriel, o pescador!". Mas convenhamos, a confusão é até compreensível, pois Gabriel, o Pensador é a cara do Almir Sater, e também canta músicas pantaneiras... (ironia, tá?)   * Para visualizar a imagem abaixo em tamanho original, clique sobre a mesma...


* O Eldoradense

2 de mar. de 2018

Pensamentos do Eldoradense: "As transformações do meu tempo"

  "Até os dezessete anos, meu tempo pareceu trotar no ritmo de um pangaré preguiçoso e descompromissado...

    ... depois disso, ele passou a disparar alucinado, tal qual equino selvagem e indomado!"


* O Eldoradense

1 de mar. de 2018

E na Bolívia, prefeito que não cumpriu promessa foi amarrado pelo povo!

  Prestem atenção na imagem abaixo. Não é fake, aconteceu de verdade, sendo que o fato foi noticiado em alguns dos principais sites jornalísticos...

 Na Bolívia, mais precisamente no município de San Boaventura, os moradores da comunidade indígena de San José de Uchupiamonas, amarraram, por cerca de uma hora, o prefeito Javier Delgado a um cepo, utilizado para imobilizar animais. Este blog é contrário a qualquer tipo de atrocidade humana, até mesmo contra os políticos que não cumprem o que prometem. Ao mesmo tempo, é um blog de humor, portanto, a charge abaixo, é inevitável. Já pensou se a moda pega por aqui?  * Para visualizar a imagem abaixo, clique sobre a mesma.


* O Eldoradense 

Comentário: "A importância do equilíbrio fiscal"

       Contas públicas: Este é, sem dúvidas, o calcanhar de Aquiles do atual governo. Operando de forma deficitária e não demonstrando uma i...