24 de out. de 2013

"Sobre as transferências dos padres em PV"

Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Presidente Venceslau
    
Paróquia Santo Antônio de Lisboa, também em Presidente Venceslau


"Sobre as transferências dos padres em PV"



 Entendo as lamentações da comunidade católica venceslauense, principalmente pelo fato dos três sacerdotes realizarem seus trabalhos com grandiosa competência e devoção, além do evidente carisma que possuem com os fieis. Sou admirador dos três, em especial do padre Wilson.

  Porém, é fato que a carreira eclesiástica é marcada por idas e vindas, exatamente porque sacerdotes são incumbidos de missões. E tenho certeza que exatamente pelo bom trabalho realizado aqui, nossos padres foram convocados para plantar novas sementes e colher novos frutos em outros lugares.

  O espanhol José de Anchieta e o português Manoel da Nóbrega deixaram a Europa e desembarcaram no Brasil com a árdua tarefa de difundir o catolicismo entre as populações indígenas, já no distante século XVI. Jorge Mario Bergoglio deixou a Argentina para tornar-se o primeiro papa latino-americano da história. Estes são apenas alguns dos exemplos emblemáticos que uso para que compreendamos a rotina nômade da carreira eclesiástica. Assim foi, é, e creio que será por muito tempo.

   Que nossa tristeza não se converta em desconfiança, e que recebamos de braços abertos os novos padres de nossa comunidade, pois foi com hospitalidade que recebemos um dia os padres Jaílton, Davi e Wilson.

  Que as bênçãos divinas continuem sendo derramadas sobre eles, dando-lhes sabedoria, saúde e motivação para os novos desafios. Que sejam abençoados também os padres Wilton José e Luiz Carlos, pois acima do carinho aos sacerdotes, está o amor em Jesus Cristo. Fica o registro das saudades antecipadas, da admiração e principalmente da gratidão aos que se vão, bem como as saudações hospitaleiras aos que chegam. Vida que segue.



    * O Eldoradense
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...