Itália, fim dos anos 60: Um engenheiro recém-formado e seus amigos resolvem construir, numa plataforma marítima, além dos limites náuticos italianos, uma plataforma de 400 m ², onde seria fundado um estado independente, cujos ideais estariam pautados na liberdade tão sonhada pela juventude da época mundo afora.
A ilha de metal e concreto batizada de "Ilha das Rosas", em homenagem ao engenheiro Giorgio Rosa ganha fama internacional, sendo parada para muitos visitantes, que reivindicam a cidadania do novo país, inclusive passaportes.
É claro que o projeto ousado, Utópico e megalomaníaco provoca a ira das autoridades italianas, que posteriormente, reagem mediante à insubordinação. A história parece louca? Pois bem, aí é que vem a melhor parte: Ela é baseada em fatos reais e está no menu cinematográfico da Netflix. Uma surpresa muito agradável, assisti por acaso e gostei muito, pois o misto de comédia e drama implícitos na obra dão a receita ideal para o sucesso do filme. Assistam, eu recomendo!
* O Eldoradense
O silêncio ajuda sempre:
ResponderExcluirQuando ouvimos palavras infelizes.
Quando alguém está irritado.
Quando a maledicência nos procura.
Quando a ofensa nos golpeia.
Quando alguém se encoleriza.
Quando a crítica nos fere.
Quando escutamos a calúnia.
Quando a ignorância nos acusa.
Quando o orgulho nos humilha.
Quando a vaidade nos provoca.
O silêncio é a gentileza do perdão
que se cala e espera o tempo.