1 de jan. de 2020

Livro: "O homem mais feliz da história" - de Augusto Cury




    E a minha última leitura de 2019 foi "O homem mais feliz da história", escrito pelo renomado psiquiatra brasileiro Augusto Cury. A narrativa consiste na tentativa do psiquiatra Marco Polo  em decifrar os códigos propagados por Jesus Cristo durante o sermão da montanha. No desenrolar da narrativa, o cientista tenta dizer às pessoas do mundo que Jesus quis, naquele sermão, ensinar todos a terem resiliência, se fortalecer nas adversidades, perdoar, esvaziar-se do próprio ego, para que assim, elas tenham uma vida feliz. É lógico que, dando tantas dicas para amenizar sofrimentos de natureza psíquica e dissecando a personalidade de tão importante figura, o ateu Marco Polo acabou colecionando alguns inimigos: extremistas religiosos, bilionários da indústria farmacêutica e também dos invejosos do seu sucesso.

    Porém, os elementos mais importantes da narrativa são as lições de autoajuda que, se assimiladas e compreendidas pelo leitor, podem auxiliar sim em momentos de estresse, ansiedade e depressão. A leitura tem uma linguagem simples, a narrativa é bem linear, e por isso, é de fácil compreensão. Recomendo, vale a pena, é daqueles livros que acrescentam, ensinam, orientam. A propósito: Um ótimo 2020 a todos nós!

* O Eldoradense    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "A importância do equilíbrio fiscal"

       Contas públicas: Este é, sem dúvidas, o calcanhar de Aquiles do atual governo. Operando de forma deficitária e não demonstrando uma i...