9 de set. de 2013

Belíssima lua da noite de ontem!

Junção da lua com o planeta Vênus, foto extraída do G1

  A bela junção da lua com o planeta Vênus ganhou destaque nos veículos de imprensa na noite de domingo. Uma bela imagem, e sobre ela fiz um comentário no blog do Toninho, que modéstia parte, achei bem legal:

    "Para os astrônomos, apenas ciência. Para os apaixonados, a junção do astro que ilumina e inspira poetas românticos com o planeta que leva o nome da Deusa romana do amor. Para os muçulmanos, o símbolo estampado no céu lembra as bandeiras da Turquia e Argélia, respectivamente. Seria algum sinal de Maomé relacionado à iminente invasão americana à Síria? Para os céticos, apenas uma das inúmeras coincidências astronômicas que podem ter até certa beleza, mas não significam muita coisa. Entre as versões dos astrônomos, românticos, muçulmanos e céticos, abraço a segunda ideia".


   Ass: O Eldoradense

Um comentário:

  1. Oi amigo blogueiro, poderíamos até pensar na presença de uma nave alienígena estudando o nosso planeta e pensando se vale a pena conquistar a "Bola Azul", rsrsrs... acho que estou assistindo muita ficção-científica, rsrsrs abraços!!!

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...