3 de jul. de 2013

Texto crítico: "A seleção espanhola e o PT"

Dilma: Preocupação com as eleições de 2014

Seleção espanhola: Preocupação com a Copa do Mundo de 2014

“A seleção espanhola e o PT”

 Brasileiro que é brasileiro acompanhou com olhos muito atentos os acontecimentos do último mês. Não dava para ficar indiferente à onda de protestos que inundou o país como um tsunami de reivindicações, bem como não dava para ficar neutro com a seleção brasileira durante a Copa das Confederações. O mesmo povo que lotou as ruas manifestando também contra a utilização do dinheiro público empregado na construção dos estádios lotou-os, em uma situação paradoxal, que parecia difícil de compreender, mas nem tanto: os protestos foram claramente contrários aos nossos dirigentes políticos, e não contra a seleção brasileira. Houve uma separação madura entre uma coisa e outra. Os jogadores, em sábia atitude, evidenciaram apoio aos manifestantes, e a retribuição nas arquibancadas veio através de uma torcida barulhenta, que cantou o hino fervorosamente, como “nunca na história deste país”.

  E aí, nesta mistura de sentimentos e manifestações tão surreal, que só o brasileiro poderia proporcionar, fica difícil não traçar paralelos entre a seleção espanhola e o governo petista. Segue abaixo:

1)  Ambos são vermelhos, vermelhaços, vermelhuscos, vermelhantes, vermelhões;

2)  A seleção espanhola foi vaiada pelos brasileiros já no seu primeiro jogo. A presidenta Dilma foi vaiada pelos brasileiros no jogo de abertura, enquanto tentava falar ao microfone;

3)  A seleção espanhola tem uma compulsão obsessiva pela posse de bola durante o maior tempo possível. O PT tem uma compulsão obsessiva pelo poder durante o maior tempo possível.

4)  A seleção espanhola perdeu uma invencibilidade de 29 jogos oficiais. A presidenta Dilma perdeu 27 pontos de popularidade;

5)  A seleção espanhola ganhou a última Copa em 2010 e pintava como favorita em 2014, mas teve sua confiança abalada. A presidenta Dilma ganhou as eleições em 2010 e pinta como favorita em 2014, mas teve sua confiança abalada.

6)  Torcerei pelo Brasil na Copa de 2014. Mas se na final do torneio estiverem ESPANHA e ARGENTINA, por exclusão, torcerei pelos vermelhos, motivado por exclusão íntima, particular e subjetiva. Até mesmo porque, apesar da diferença de cores, espanhóis e argentinos, na essência, falam a mesma língua. Votarei em Marina Silva nas eleições de 2014. Mas se no segundo turno estiverem PT e PSDB, ficarei com os vermelhos, motivado por exclusão íntima, particular e subjetiva. Até mesmo porque, apesar da diferença de cores, petistas e tucanos, na essência, falam a mesma língua...


* O Eldoradense


Um comentário:

  1. Anônimo18:04

    Voce está enganado PT e PSDB não falam a mesma língua.
    Quando Fernando Henrique no poder o PT, seus dirigentes e deputados sempre foram contra o plano real, a privatização das teles, e tudo aquilo que ajudou o crescimentos do Brasil, e dizendo FORa fhc.
    Hoje além de fazer exatamente igual(o PT sim copia o PSDB), o PT faz mal feito, ao ponto do povo ir para as ruas e dizer fora Dilma.

    ResponderExcluir

Resenha literária: Livro - (In) Justiça social, de Hellen Pluckrose e James Lindsay...

  Resenha literária do livro "(In) Justiça social, dos escritores britânicos Hellen Plucrose e James Lindsay... * O Eldoradense