31 de jul. de 2010

Mais presídios?

A Comissão de Empregos da Associação Comercial de Presidente Venceslau, manifestou interesse na construção de mais duas Unidades Prisionais na cidade, sob a alegação de geração de empregos e fomento do comércio. Nossa cidade já possui dois presídios, e uma carência enorme de indústrias. O assunto gerou polêmica nos principais veículos da imprensa regional. * Para visualizar imagem em tamanho real, clique no botão direito do mouse, e escolha "Abrir em nova janela".

30 de jul. de 2010

Você acha que entende de política?

Política é um assunto difícil de entender! O PMDB, nas eleições presidenciais apóia um candidato aqui no Estado de São Paulo e outro no cenário nacional. É uma forma de se garantir no poder, uma bela estratégia. Assuntno que merece desenho! * Para visualizar imagem em tamanho original, clique no botão direito do mouse, e escolha "Abrir em nova janela"

Casamento gay é aprovado na Argentina!

O Congresso Argentino, aprovou a lei que legaliza os matrimônios civis entre pessoas do mesmo sexo. Os hermanos são os pioneiros na América Latina a aceitar esse tipo casamento. Particularmente, creio que o Estado deva ser laico, isto é, sem ligações religiosas, e ignorar esse tipo de relacionamento é estar preso ao passado. O assunto é polêmico. Mas o que esperar de um país em que até a casa do Presidente da República é rosada? Com a notícia, vários casais de homossexuais já pensam em oficializar o relacionamento no país vizinho. Os Argentinos não se pronunciaram a respeito sobre a legalidade de realizar casamento de estrangeiros. Numa charge bem humorada, creio que tal notícia poderia movimentar também o mundo do futebol. * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique no botão com o lado direito do mouse, e escolha "Abrir em nova janela".

29 de jul. de 2010

Quarta-feira de futebol

Pela semifinal da Taça Libertadores de América, em Porto Alegre, o Internacional venceu a primeira partida, por 1x0. Enquanto isso, na Vila Belmiro, o peixe parece ter colocado uma mão na Taça do Brasil, ao bater o Vitória por 2x0. * Para visualizar imagem em tamanho real, clique com o botão do lado direito do mouse, e escolha "Abrir nova janela".

Maluf impugnado

A candidatura à reeleição para o mandato de Deputado Federal foi impugnada pelo Tribunal de Justiça eleitoral. Segundo o tribunal, Maluf não estaria enquadrado na lei de ficha limpa, por ter comprado frangos superfaturados enquanto era prefeito de São Paulo. Porém, ainda cabe recurso no TSE. * Para visualizar imagem em tamanho real, clique com o botão direito do mouse, e escolha "Abrir nova janela".

28 de jul. de 2010

Retrospectiva Copa 2010

Depois de ter satirizado a eliminação Argentina, chegou a hora de recordar a nossa eliminação. No primeiro gol holandês, Júlio César e Felipe Melo trombaram no ar, realizando uma "trapalhada" que foi fatal para nossa seleção. * Para visualizar a imagem em tamanho real, clique com o botão do lado direito do mouse, e escolha "Abrir nova janela".

Corrida presidencial maluca!

A disputa presidencial vêm sendo caracterizada pela total violação das regras impostas pelo TSE. Serra já soma 25 mil reais em multas por campanha eleitoral antecipada, enquanto Dilma, soma 31 mil. A Falta de respeito ás regras, é de invejar até o mais trapaceador dos personagens de desenho animado:- Dick Vigarista! * Para visualizar imagem, clique com o botão do lado direito do mouse, e escolha "Abrir nova janela.

27 de jul. de 2010

Marmelada na fórmula 1

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), promete averiguar os fatos ocorridos no último GP da Alemanha, em que supostamente, a Ferrari teria passado ordens para que Felipe Massa abrisse caminho para a vitória do espanhol Fernando Alonso. Os italianos alegam trabalho em equipe, mas particularmente vejo isso como manipulação de resultado. Dada a tamanha falta de personalidade do piloto brasileiro, não tinha como não fazer uma charge. * Para ver a imagem em tamanho real, clique com o botão do lado direito do mouse, e escolha "Abrir em nova janela".

26 de jul. de 2010

Brasil Campeão do Mundo!

Essa poderia também ter sido a manchete da última Copa do Mundo, na África do Sul. Mas a manchete se concretizou na liga mundial de vôlei, jogada na Argentina. Na final, a seleção brasileira venceu a russa por 3x1.
Bernardinho é a prova viva de que um técnico, para alcançar bons resultados, pode até ser mau humorado, mas também é preciso competência. Com o título, o Brasil detém, agora, a hegemonia da Liga, com nove títulos. A Itália, tem oito. * Para visualizar a imagem em tamanho original, basta clicar o botão do lado direito do mouse, e depois escolher "Abrir nova janela".

25 de jul. de 2010

Santos vence clássico!

Com as pensamentos voltados para os jogos decisivos da Copa do Brasil e Libertadores, Santos e São Paulo fizeram jogo morno na Vila Belmiro, nessa tarde. Vitória do Santos, por 1x0. * Para visualizar imagem em tamanho original, clique com o botão direito do mouse, e depois escolha "Abrir em nova janela"

Alonso vence GP da Alemanha

Não gosto muito de fórmula 1. Hoje, Alonso venceu o GP da Alemanha, após a Ferrari ter ordenado para que Felipe Massa "tirasse o pé" para favorecer a vitória do espanhol. Dizem que isso é trabalho de equipe, na minha modesta opinião, acaba com a pouca graça que esse esporte tem. Quanto ao Rubens Barrichelo, o mesmo ficou em 12º. Tenho saudades de Aírton Senna e Nélson Piquet, que não se curvavam às ordens absurdas de suas equipes, e buscavam a vitória, sempre. Mas, voltando ao Barrichelo, dizem que o sucesso é a união da sorte com a competência. Pois bem, Rubinho é tão azarado quanto incompetente. E isso, mereceu uma charge. *Para ver imagem em tamanho real, clique com o botão direito do mouse, e escolha "Abrir nova janela.

Stalone detona!

Inacreditável a declaração polêmica do ator americano Silverter Stalone sobre o Brasil. Em entrevista, disse que somos um país em que se pode fazer tudo, que pode ser explodido, e que as pessoas ainda dizem "obrigado" e lhe dão um macaco de presente. Depois da gafe e repercussão, pediu desculpas e disse que sua intenção era dizer algo engraçado. Creio que os brasileiros, em represália, deveriam boicotar o novo filme do ator, entitulado de "Os mercenários", que estará em breve nos cinemas. * Para ver a imagem em tamanho original, basta clicar com o botão do lado direito do mouse, e escolher "Abrir em nova janela".

Datafolha:- Está difícil fazer qualquer previsão!

Dia 24/07, o Instituto de Pesquisa Datafolha, divulgou os números de intenção de voto na corrida presidencial.
Segundo o instituto, Serra e Dilma, estão empatados tecnicamente:-
                                                                            1º turno
                                                                  Serra 37%   Dilma 36%
                                        

                                                                            2º turno
                                                                  Dilma 46%   Serra 45%

Com números que consideram a margem de erro em dois pontos percentuais, fica difícil fazer qualquer previsão, até mesmo para o mais certeiro dos gurus, o polvo Paul, é claro! * Para ver a imagem em tamanho original, basta clicar com o botão do lado direito do mouse, e escolher "Abrir em nova janela". 

24 de jul. de 2010

É o Mano, mano!

Reviravolta na escolha do técnico da seleção! Depois de parecer que Muricy Ramalho seria o nosso novo técnico, uma surpresa:- O técnico do tricolor das laranjeiras recusa o convite, abrindo caminho para o gaúcho Mano Menezes.  *Para ver imagem em tamanho real, clique com o botão direito do mouse, e selecione "abrir em nova janela".

Nossos problemas serão resolvidos!


Logo começará a propaganda eleitoral gratuita. Todos nós iremos ouvir um monte de promessas, como se os problemas e mazelas do país fossem resolvidos nos próximos 4 anos. Porém, é bom ficar atento a tudo que for dito, analisar quem está falando o que realmente pode cumprir, e analisar a biografia dos candidatos. A verdade, é que durante a campanha, os candidatos parecem ser verdadeiros super-heróis! *Para visualizar a imagem em tamanho real, clique com o botão direito do mouse, e selecione "Abrir em nova janela".

A flechada que saiu pela culatra


Índio da Costa, vice na composição da candidatura de José Serra para presidente, disparou uma flechada meio irresponsável:- Alegou que o Partido dos Trabalhadores tem ligações com as Farc(s) e com o narcotráfico na América do Sul. O PT, por sua vez, exigiu provas, que não vieram, e entrou com representação judicial no TSE contra Índio, que terá que se explicar.  *Para visualizar imagem em tamanho real, clique com o botão direito do mouse, e selecione "Abrir em nova janela".

Lula com a máquina nas mãos


O presidente Lula segue no fim de seu mandato, fazendo campanha explícita em favor de Dilma Roussef. Vejam bem, sou fã do presidente, mas discordo dessa postura. Não acho certo o presidente confundir os papéis, e deixar sobressair a figura do militante partidário sobre a do homem público. O TSE segue dando multas por campanha antecipada, mas os valores são irrisórios, e não fazem nem cócegas no caixa do PT. Portanto, torna-se interessante violar as regras.
Essa farra só acabaria se a cada infração, o partido perdesse preciosos minutos em sua propaganda eleitoral. Creio que esse punição seja mais eficaz. *Para visualizar a imagem em tamanho real, clique com o botão direito do mouse, e selecione "Abrir em nova janela".

Retrospectiva Copa do Mundo


 Don´t cry for me, Argentina! Tá certo que a nossa seleção foi um fiasco no mundial, mas convenhamos...após a nossa eliminação, ver os hermanos tomarem um baile dos germânicos, dá uma certa alegria. Alemanha 4xo, calando a boca de Maradona e Cia. A Argentina vive um jejum de 24 anos sem conquistas de mundias. *Para visualizar a imagem em tamanho rela, clique com o botão direito do mouse, e selecione "Abrir em nova janela".

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...