26 de mai. de 2018

E a greve dos caminhoneiros já começou a derrapar na curva...

   Amigo leitor, veja as três imagens abaixo:





  Sim, é isso o que os senhores estão vendo: o movimento grevista dos caminhoneiros adicionou, em sua pauta reivindicatória, a "Intervenção Militar". E aí, sinceramente, na minha opinião, "derrapou feio na curva". É só no Brasil que um movimento grevista pede um regime totalitário, que na prática, impede o direito às manifestações! Tal equívoco soa-me como estupidez, para não dizer outra palavra mais tosca, porém, bem mais didática.

  Enquanto brigava-se por revisão na política de preços de combustíveis e pedágios, a luta era justa, legítima, autêntica, inerentes ao contexto profissional da categoria. Mas agora, parece-me que parte do movimento resolveu "viajar na maionese", "pirar na batatinha" e reivindicar algo que contraria, inclusive, o direito à greve. Ou eles acham que para coibir um movimento grevista, um suposto governo militar consultaria primeiramente o STF para acionar as Forças Armadas? Isso só acontece numa democracia, pois num regime de exceção, os militares agiriam sem qualquer aval da justiça.

    Paralelamente à divulgação das faixas e da exibição adicional desta reivindicação à pauta, foram feitas várias enquetes na internet, perguntando se o povo brasileiro é a favor do Regime Militar. A maioria é a favor do "sim", o que não me surpreende, levando-se em conta nossa "invejável capacidade de discernimento"

  Lanço um desafio aos que leem este post: "Apresentem-me uma nação ditatorial, sob intervenção militar que prosperou e que esteja inserida no bloco de países desenvolvidos". Se alguém encontrar uma nação no globo com tais características, retiro o post e faço uma retratação. Desculpem-me, mas neste caso específico, a voz do povo não pode ser a voz de Deus, pois não imagino o Criador rouco ou louco.

   Como Michel Temer recorreu ao STF para utilizar as Forças Armadas para conter o movimento grevista, é bem provável que aconteça mais ou menos o que será exibido na charge abaixo, o que é lamentável:


   Enfim, é preciso tomar muito cuidado com o que se pede...

* O Eldoradense


Um comentário:

  1. Eu não sou a favor do militarismo, mas eu acho que o povo está tão sem esperanças, é tanta corrupção que estão atirando para todos os lados, vide Bolsonaro na frente das pesquisas... como dizia Marcelo Nova: Ohhh criança, isso é só o fim, é só o fim...
    Abraços!

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...