15 de mai. de 2018

Os polêmicos "20 anos em 2"...

   E os marqueteiros de Michel Temer parecem estar tão perdidos quanto seu governo. Num convite para a comemoração de dois anos do presidente à frente do Palácio do Planalto, estava escrito, em tom ufanista: "O Brasil voltou, vinte anos em 2". Dissecando a frase, antes e pós vírgula, obviamente chegamos à conclusão que a intenção dos marqueteiros era dizer inicialmente: "O Brasil voltou". E, em seguida, fazer uma alusão ao desenvolvimento de duas décadas em dois anos, (o que seria uma baita mentira, mas tudo bem). 

    O problema é que a frase ficou ambígua. Lida de outra forma, dá a impressão que "O Brasil voltou" - retrocesso - vinte anos em dois! Para uma melhor compreensão e fazer algo entusiasta, (ainda que altamente mentiroso), o correto talvez fosse escrever a frase da seguinte forma: "O Brasil voltou! Avançamos vinte anos em 2!"  Percebendo a "mancada", o Palácio do Planalto retirou a desastrosa frase do convite. Mas só para não perder a piada... Já pensou se voltássemos em 1998, às vésperas da Copa da França?     * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.


* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...