30 de mai. de 2018

Do General Mourão: Campanha de caminhoneiros por intervenção militar é "desserviço"

   

  Surpreendendo muita gente, em entrevista concedida ao site Veja.com, o General da Reserva Hamilton Mourão, disse que a campanha dos caminhoneiros por Intervenção Militar  foi um "desserviço". Não se limitando a uma só frase refutando tal possibilidade, Mourão disparou outra, acertando em cheio nos corações camuflados de verde selva: "Intervenção militar não é solução imediata, não é varinha de condão, que faz plim plim e está tudo resolvido". 

      *Obs: A democracia é convicção tão óbvia, que não me surpreenderia se aparecessem mensagens psicografadas de Duque de Caxias e Almirante Tamandaré contrárias à intervenção!!!

* O Eldoradense     
    

2 comentários:

  1. Jane Quintela de Carvalho11:24

    Olá amigo blogueiro, eu tenho até vontade de rir quando vejo pessoas pedindo "intervenção", e também daqueles que perdem seu tempo gritando contra... militares não sairão dos seus quartéis nunca para assumir essa bagunça que é o Brasil... intervenção só se for alienígena ou divina, rsrsrs
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas eu compreendo os que gritam contra, e eu sou um deles. É preciso mostrar à massa desinformada o que foi a ditadura militar, porque eles certamente não sabem. Além disso, sabe aquela história de que uma mentira repetida várias vezes pode se tornar verdade? É mais ou menos isso. Fiz até uma quadrinha, com ponteio de viola, ironizando a tal reivindicação:

      "Eu nunca vi um grevista,
      Pedir intervenção militar;
      Que estranho ponto de vista!
      Mais confuso que o Pablo Vittar!"

      Abraços, rsrsr

      Ass: O Eldoradense

      Excluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...