Robinho e Diego, os principais ícones de uma equipe jovem e vencedora, que deixou saudades nos corações santistas! |
"Lá se foram dez anos..."
Como esquecer as "oito pedaladas" de Robinho sobre o defensor corintiano Rogério, que resultou em pênalti e no primeiro gol santista? Boas lembranças de uma equipe que classificou-se em 8º lugar na primeira fase, e durante os jogos eliminatórios, foi revertendo com propriedade as vantagens de dois empates dos seus adversários. São Paulo, Grêmio e por último, o Corinthians, não resistiram ao ímpeto daquela molecada atrevida e boa de bola.
No final do jogo, o grito dos atletas santistas confundiam-se com a de sua ansiosa torcida, que não aguentava mais esperar.
A partir daí, novas safras de bons jogadores vieram, assim como outros títulos expressivos, que só confirmam a grandeza passada e presente do mítico Santos F.C. Se hoje, temos Neymar brilhando em nossos gramados, muito se deve ao título de 2002, que possibilitou boas vendas de jogadores como Robinho e Diego, que viabilizaram a construção do Centro de Treinamentos e o aparecimento de novos craques.
Na minha opinião, o "quinze de dezembro" deveria ser encarado como um segundo aniversário do Santos, mediante a importância da data. Quantas saudades!
* O Eldoradense
Nenhum comentário:
Postar um comentário