Os dados oficiais mostram que 41% das obras ainda não começaram - 9% tiveram a licitação concluída, 17% estão em processo de licitação e 15% ainda estão em fase de elaboração do projeto. Os projetos correspondem a investimentos em estádios, mobilidade urbana, aeroportos e portos. Os dados são do fim de abril e têm defasagem de aproximadamente um mês.
Ao todo são 101 empreendimentos previstos para a Copa do Mundo. Desse montante, apenas cinco foram entregues e 55 estão em andamento. Quinze obras ainda estão em elaboração de projeto, ainda sem licitação, portanto sem previsão de início.
Apesar dos números, o discurso do Governo Federal foi de otimismo durante o lançamento do balanço. “O andamento das obras guarda completa sintonia com a data de entrega. As alterações, tanto mais ou para menos, são estaticamente desprezíveis”, afirmou o ministro do esporte, Aldo Rebelo.
Ainda de acordo com os dados do Governo Federal, a maioria das obras - 69 das 101- será concluída em 2013. Apesar disso, está previsto para o ano da Copa, que acontece entre junho e julho, o termino de 17 empreendimentos. Além das cinco obras concluídas, outras 10 devem encerrar em até dezembro de 2012. Fonte: Último Segundo * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário