O trabalho reúne os principais clubes da Europa, e coloca entre eles a equipe do Parque São Jorge, como um dos times de grande prestígio no futebol mundial. Dois crítérios foram adotados para definir a ordem dos clubes: o valor da marca e a variação do valor da marca. Valendo-se desses critérios, o Manchester United, da Inglaterra, ocupa o topo. O Chelsea, que ganhou a Copa dos Campeões sábado, figura em 5º lugar, atrás dos dois times mais populares da Espanha, talvez do mundo, o Barcelona (3º) e o Real Madrid (4º). O segundo colocado é o Bayern de Munique.
A lista da revista britânica trabalha com a nata do futebol mundial. O Corinthians ocupa a 24ª posição, e aparece como uma das novidades do ranking. "O reconhecimento da força da marca Corinthians por um veículo de comunicação europeu, que nos coloca como o único clube fora da Europa no TOP 25, é muito importante. Estamos realizando um trabalho de branding (valorização da marca) e, assim que ele estiver finalizado, poderemos criar novas estratégias vencedoras que ajudem a valorizar cada vez mais nossa marca", disse Ivan Marques, Diretor de marketing do Corinthians ao site oficial do clube. “Ainda há muito espaço para crescimento do Corinthians no cenário brasileiro e também internacional. Prova disso é que aparecemos neste ranking mesmo sem ter conquistado um título internacional desde 2000." Em 2000, o Corinthians ergueu a taça do Primeiro Mundial Interclubes da Fifa, disputado no Brasil. Fonte: Estadão.com.Br * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário