A nova pesquisa Datafolha divulgada ontem externou novamente números bastante surpreendentes, onde Marina Silva vive momento de forte ascensão, e, ao que parece, consistente. Se até poucos dias atrás seus adversários encaravam o fenômeno como "onda", agora é preciso que os mesmos revisem seus conceitos: a candidata do PSB está engolindo os votos de Aécio e Dilma, como se fosse um tsunami eleitoral. Segundo os números, para cada ponto percentual que Marina retirou de Dilma, foram retirados também dois pontos percentuais do tucano.
Eis os números:
Dilma Roussef (PT) e Marina Silva (PSB) - 34%
Aécio Neves (PSDB) - 15%
Pastor Everaldo (PSC) - 1%
Continuando com esta boa performance, não se surpreendam, caros leitores, se Marina Silva vencer o pleito eleitoral já no primeiro turno. Explico: Para que isso ocorra, basta que ela faça migrar pouco mais de oito pontos percentuais de seus adversários para si própria. Suponhamos que ela retire 4 pontos de Dilma, e outros 4 de Aécio, e teríamos assim, os seguintes números - Marina (PSB) 42%, Dilma (PT) 30%, Aécio Neves (PSDB) 11% e Pastor Everaldo (PSC) 1%. Reparem que nesta situação hipotética, Marina Silva estaria empatada com a soma de todos os seus adversários em 42%, no limiar da condição para que não houvesse segundo turno. E do jeito que as coisas estão caminhando, alguém duvida que ela retire estes míseros oito pontos dos principais adversários em um mês de campanha pela frente? Sinceramente, eu não duvido...
*Para ver a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.
* O Eldoradense
Olha... tá difícil heim? acho que aquela música do Ney Matogrosso explica bem: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, rsrsrs... abraços!!!
ResponderExcluir