O clube do Papa Francisco é o único entre os cinco grandes da Argentina que não possui um título da Libertadores da América e sempre sofreu com isso. Nessa quarta-feira o San Lorenzo deu um grande passo em busca do sonho ao derrotar o Bolívar por 5 a 0 no estádio Nuevo Gasómetro. Sabendo da dificuldade de vencer o adversário na altitude de La Paz, o San Lorenzo partiu para cima desde o começo do jogo afim de decidir a classificação na primeira partida. E conseguiu o que queria:
Aos cinco minutos veio o primeiro gol argentino. O experiente Romagnoli cobrou falta, o goleiro boliviano saiu mal e Mauro Matos cabeceou para o gol. O segundo gol foi muito parecido com o anterior. Após nova cobrança de falta Quiñonez saiu errado e a bola sobrou para Emanuel Más completar. O estádio inteiro explodiu em uma grande festa e o Bolívar pareceu ter sentido o baque. O time da Bolívia não conseguiu criar nenhuma oportunidade na primeira etapa.
No segundo tempo os argentinos iniciaram a etapa esperando alguma atitude dos bolivianos, que só arriscavam em chutes de longe. Aos 24 minutos uma roubada de bola no meio campo fez surgir o terceiro gol do San Lorenzo. Mercier fez belo gol depois que a zaga adversária tentou afastar, mas acabou entregando a bola em seus pés. O golpe de misericórdia veio quatro minutos depois. Em mais uma roubada de bola, Buffarini carregou e chutou forte, marcando um belo gol. Os bolivianos se desemperraram com o gol e começaram a abusar dos chutões.
Aos 41 minutos Emanuel Más fez o que deve ser o gol da classificação argentina para a inédita final. Em outra cobrança de falta ele subiu mais alto que todo mundo e desviou para o gol. Agora apenas uma derrota por seis gols de diferença na partida de volta na Bolívia tira o San Lorenzo da tão sonhada final. Fonte: E Band * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário