27 de jun. de 2014

Grupos G e H da Copa do Mundo definidos: Balanço das minhas previsões...


"Balanço das minhas previsões": Grupos "G" e "H"

  Grupo G:

  Alemanha: Foi uma das poucas seleções fortes da Copa que eu previ a classificação, mas não a posição, achando que duelariam tete a tete com os portugas. Classificaram-se em primeiro, com apenas um tropecinho não significativo no empate com Gana. Certo!!!

  Portugal: Grande decepção do grupo e da Copa. Ainda que Cristiano Ronaldo viesse de recuperação de lesão e a seleção tivesse cinco desfalques, Portugal poderia ter feito mais, e não correspondeu. Não se classificaram, e de quebra, sofreram uma derrota humilhante para os alemães na estréia, e o saldo de gols foi determinante para que os lusitanos encerrassem a Copa já na primeira fase. Errei feio!

  Gana: Disse que não se classificariam, brigando, no máximo, pela terceira posição. Fecharam em último. Como eu disse que "brigariam" pela terceira posição, e não "ficariam" com a terceira posição, posso considerar a previsão como certa!

 Estados Unidos: Os ianques estão cada vez mais gostando de futebol. Foi a maior torcida estrangeria a desembarcar no Brasil, e a Copa do Mundo de futebol já tem mais expectadores norte-americanos do que as finais do baseball e da NBA nos Estado Unidos. Não é pouca coisa. De quebra, eles estão aprendendo também a jogar, se classificando em segundo em um grupo relativamente equilibrado. Eu não colocava fé nisso, dizendo que eles não se classificariam, portanto errei!

   * No grupo G, disse que se classificariam Alemanha e Portugal, sendo que a segunda vaga ficou com os Estados Unidos. Como acertei a desclassificação de Gana, posso considerar a previsão como "meio certa".

    Grupo H:

   Bélgica: Cravei não só a primeira colocação, mas também os nove pontos em três vitórias. Ah, moleque! Certíssimo!

    Argélia: Menosprezei, dizendo que seriam os lanternas do grupo, e que a única contribuição deles ao futebol havia sido a ascendência argelina de Zidane. Me lasquei! Os argelinos ficaram com a segunda vaga do grupo, classificando-se de forma surpreendente e calando a minha boca. Errei!

   Rússia: Mesmo com futebol mediano, por conta de um grupo meia boca, eu achava que os russos se classificariam em segundo. Que nada! Já estão indo embora para a casa, se preparando para sediar a Copa de 2018. Errei!

   Coréia do Sul: Dentre todas as seleções que possuem olhos puxadinhos, os sul-coreanos são os "menos ruins", na minha opinião. Fizeram feio na Copa, assim como os japas. E eu havia dito isso, na minha previsão. Portanto, meio certo!

      * No grupo G, cravei a classificação belga em primeiro, com nove pontos. Quanto à segunda vaga, os argelinos deram um "chega pra lá" nos russos e colocaram em xeque a minha vidência futebolística. Acertei também a desclassificação sul coreana, ainda que eu achasse que eles ficassem em terceiro, ganhando dos argelinos, o que não aconteceu. Portanto, no grupo G, errei mais que acertei.

   Oitavas de final:

  Alemanha x Argélia: Sem muitas delongas, porque a previsão é óbvia. Dá Alemanha

    Bélgica x Estados Unidos: Preparem-se para um dos jogos mais interessantes e equilibrados destas oitavas de final. Ainda assim, creio na classificação belga.

* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voa comigo! Feira livre de Presidente Venceslau, Terminal rodoviário e parte do centro histórico...

    E ontem foi dia de aprimorar um pouco mais a pilotagem do drone, arriscando takes na parte central urbana, explorando as imagens da Feir...