Esta não é a primeira vez que Morales se refere aos líderes latino-americanos como membros de sua família. O presidente da Bolívia já se referiu a Fidel Castro como um "avô sábio" e disse que o ex-presidente Argentina Néstor Kirchner foi como um "pai" para ele.
Morales também costuma chamar de "irmão" o presidente venezuelano, Hugo Chávez, e antes de chegar à presidência, em 2006, afirmou que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva era seu "irmão mais velho".
Sobre a anulação do contrato com OAS, Morales disse hoje que o tema "está superado" e que as relações com o Brasil "estão mais fortalecidas" após sua reunião com Dilma. O governante anunciou na semana passada a anulação do contrato após se queixar da lentidão das obras da OAS. A oposição e as tribos indígenas disseram que não acreditaram nas palavras de Morales e confirmaram que marcharão na próxima semana para La Paz para protestar contra as obras. Fonte: Uol Notícias * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário