A televisão nacional norte-coreana indicou que Kim Jong-il morreu no sábado aos 69 anos por um ataque cardíaco, após governar a Coreia do Norte com mão de ferro durante 17 anos. Essa é a primeira ocasião em que a imprensa estatal norte-coreana fala de atividades de Kim Jong-un, com idade estimada em 29 anos, após a morte de seu pai.
O caixão do líder norte-coreano se encontra no Palácio Memorial de Kumsusan, o mesmo local onde está o mausoléu de Kim Il-Sung, seu pai e fundador da Coreia do Norte. Segundo a japonesa "Radio Press", a televisão estatal norte-coreana transmitiu imagens do corpo de Kim Jong-il.
O filho mais novo de Kim Jong-il se consagrou como seu provável sucessor em setembro de 2010, quando foi nomeado general de quatro estrelas do Exército. No último ano, a imprensa estatal informou sobre atividades públicas ao lado de seu pai, a quem acompanhava frequentemente nas cerimônias oficiais. Fonte: Uol Notícias * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.
Regimes totalitários que tem por natureza impedir, transgredir as liberdades individuais e por consequência violar a dignidade humana em todos seus aspectos não podem ter mais lugar no atual estágio em que o mundo se encontra. Viva a democracia, mas a VERDADEIRA democracia e não a esse arremedo que temos instalado em nosso país.
ResponderExcluir