4 de mar. de 2013

Piada de segunda: "Casal lusitano"


"Casal Lusitano"

  A Maria estava triste com o "desânimo" e a falta de interesse do Joaquim por ela. Maria se insinuava, e nada do Joaquim reagir. Até que um dia, ela foi direto ao assunto:

  - Joaquim, me responda uma coisa: Por que tu não me procuras?

   Ele, respondeu da mesma forma direta como fora indagado:

 - Ora, Maria! Tu também não se escondes!

3 de mar. de 2013

Clipe internacional de hoje: "Stay", com o Oingo Boingo!


"Fica"

Esta não é a primeira vez,
Que você tenta fugir.
Esta não é uma festa,
Onde as pessoas sabem seu nome.

Esta não é uma sala de aula,
Com um professor na lousa.
Este não é um concurso,
Com prêmios na porta.

Não se vá...
Por que você não fica comigo mais um dia?
Se nós conseguirmos passar por mais uma noite,
Se nós conseguirmos passar por mais uma noite.

Isto não é uma corrida de cavalos,
Onde vencedores derrotam o tempo.
Isto não é um funeral,
Com lamentadoras em fila.

Isto não é um sitcom,
Onde tudo está bem.
Isto não é uma prisão,
Com terror por toda noite adentro.

Não se vá.
Por que você não fica comigo mais um dia?
Se nós conseguirmos passar por mais uma noite,
Se nós conseguirmos passar por mais uma noite.







2 de mar. de 2013

Rio 2016: Mico-leão-dourado x Muriqui!



  As Olimpíadas de 2016 ainda estão longe de começar, mas já têm uma grande disputa. Simpáticos, atléticos e 100% brasileiros, o mico-leão-dourado e o muriqui competem pela vaga de mascote oficial do evento. Os dois têm argumentos de peso. São carismáticos, endêmicos da mata atlântica e seriamente ameaçados.
Espécie de pop star da fauna brasileira, o mico-leão-dourado tem a seu favor justamente essa fama.

  A agressiva campanha para salvar a espécie, que dominou a mídia há 20 anos -quando as discussões ambientais ainda eram bem menos comuns- tornou sua juba avermelhada conhecida em vários cantos do planeta. "Esse animal é a cara do sucesso. Tem uma história linda, de engajamento da sociedade. Vem gente de todo lugar do mundo só para conhecê-lo", diz Luís Paulo Ferraz, diretor-executivo da ONG Associação do Mico-Leão-Dourado, que encabeça a campanha do macaquinho."E, além de tudo isso, o mico-leão-dourado ainda é da cor da medalha de ouro", brinca o ambientalista. Modesta, a campanha pelo loiro-ruivo mais famoso das florestas se apoia principalmente nas redes sociais.

 Do outro lado da disputa, o muriqui, maior primata das Américas, tem um time estrelado de apoiadores, como Gilberto Gil e Chico Buarque, que aparecem em um caprichado vídeo de divulgação da campanha, encabeçada pelo Instituto Ecoatlântica. "O muriqui está para o Brasil como o panda gigante está para a China", diz Russell Mittermeier, presidente da Conservação Internacional e estudioso de primatas.
  
  Mittermeier e a ONG estão ajudando na internacionalização da campanha do muriqui, que tem ainda o apoio do governo do Rio de Janeiro. "Justamente por ser um animal menos conhecido, ele merece essa chance de aparecer. O mico também está ameaçado, mas a situação do muriqui é alarmante", diz Mittermeier. A estimativa é que, no Estado do Rio de Janeiro, haja apenas 160 deles.
  
 Apesar da repercussão de ambas as campanhas, não há garantia de que uma das espécies seja a escolhida. Não existe uma candidatura oficial, e o tema do mascote é livre. Ele será escolhido entre as propostas apresentadas pelas 15 agências de comunicação convidadas pela organização das Olimpíadas para enviar propostas de aparência e conceito.

  Ou seja, antes de conquistar o mundo, muriqui e mico-leão terão de conquistar os publicitários participantes. O resultado só sai em 2014, mas os cientistas estão otimistas. A definição do tatu-bola, também muito ameaçado, como mascote da Copa de 2014 é considerada um sinal de que a questão ambiental será determinante. Fonte: Folha.com
   * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Vídeos curiosos: Mais um pouco da praia da Enseada...

  E o segundo vídeo das minhas férias em Ubatuba este ano mostra um pouco mais da praia da Enseada, com o drone decolando do chalé onde fiqu...