30 de nov. de 2012

Mar Vermelho...na Austrália?!



  Uma "maré vermelha" se espalhou pela costa leste da Austrália e causou a interdição de diversas praias próximas a Sydney. Relatos da coloração vermelha no mar começaram nesta terça-feira na famosa praia de Bondi e, rapidamente, se espalharam na costa de Sydney para Clovelly Beach e Gordons Bay.
  Nesta quinta-feira, a imprensa local relatou que o fenômeno se espalhou para a cidade de Newcastle, localizada 160 km ao norte de Sydney, e Bateman's Bay, que fica 250 km ao sul da cidade. Pelo terceiro dia, locais que apresentam a mudança na coloração das águas têm sido interditados. 
  Chamada por muitos de alga vermelha, o problema é causado, de acordo com os jornais locais, por Noctiluca scintillans . Trata-se, na verdade, de um protista que se alimenta de plânctons.
Este organismo libera amônia que pode causar irritações na pele, por isso, banhistas são recomendados a evitar o contato com a "maré vermelha". Há relatos, inclusive, de impacto no meio marinho, causando a morte de peixes na região. Amostras estão em análise para estabelecer as causas da rápida proliferação do fenômeno.
  Uma das hipóteses levantadas é que um aumento súbito na temperatura da água e uma grande umidade na atmosfera podem estar ligados ao fenômeno. Fonte: Último Segundo          * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

29 de nov. de 2012

Registro fotográfico da época em que eu trabalhava no Terminal Rodoviário...


  Bons tempos aqueles em que eu trabalhava no Terminal Rodoviário, no guichê da Andorinha. Não tenho a data precisa da foto, mas provavelmente ela é de 1998/99, quando na época, eu tinha 21 ou 22 anos.
 Em pé, o meu ex-colega de trabalho, Edmar. O cara que aparece sentado, obviamente, é o autor deste blog, bem mais magro e ainda com cabelos.
  Pois é...esse cara sou eu! Ou era eu, sei lá...

                 * O Eldoradense

28 de nov. de 2012

Estudo revela: Consumo diário de refrigerantes aumenta o risco de desenvolvimento do câncer de próstata!


  Homens que consomem refrigerante ou outra bebida com adição de açúcar todos os dias têm um risco maior de desenvolver câncer de próstata do que aqueles que não ingerem esse tipo de bebida. Essa é a conclusão de um estudo publicado nesta segunda-feira no periódico American Journal of Clinical Nutrition. A pesquisa também concluiu que outros alimentos, como arroz e massa, também elevam essas chances.

  O estudo, desenvolvido na Universidade de Lund, na Suécia, acompanhou mais de 8.000 homens de 45 a 73 anos de idade durante, em média, 15 anos. Nenhum participante tinha câncer de próstata quando a pesquisa começou e todos foram orientados a anotar minuciosamente os alimentos e bebidas que ingeriram ao longo desse tempo. Segundo os resultados, aqueles que consumiam o equivalente a uma lata de 330 mililitros de refrigerante ou outra bebida com açúcar por dia apresentaram um risco 40% maior de desenvolver câncer de próstata avançado do que aqueles que nunca ingeriam a bebida. 

  A pesquisa também encontrou uma associação entre o risco da doença e o consumo de açúcar no café da manhã. O hábito, segundo o estudo, eleva em até 38% as chances de um câncer de próstata benigno. Além disso, segundo os resultados, essa chance foi 31% entre aqueles que seguiam uma alimentação rica em arroz e massas.
Para os autores do estudo, pesquisas como essa podem aprofundar os conhecimentos sobre como a dieta é capaz de influenciar no risco de determinadas doenças. Assim, um médico poderia recomendar hábitos alimentares específicos para cada pessoa de acordo com sua predisposição genética a certas doenças.  Fonte: Veja.com            * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

27 de nov. de 2012

Na Suécia, mulher é julgada por manter supostas relações sexuais com esqueletos!


   O tribunal de Gotemburgo (Suécia) começou nesta terça-feira (27) o julgamento de uma mulher sueca de 37 anos acusada de comprar e vender partes de esqueletos humanos e de usá-los para jogos sexuais.

  A mulher enfrenta uma acusação por perturbar a paz dos mortos, um delito punido com até dois anos de prisão na legislação sueca. No momento de sua prisão, há dois meses, a polícia encontrou em seu apartamento em Gotemburgo vários crânios e outros restos de esqueletos humanos.As provas incluem também fotos da mulher com os restos, algumas em sua cama. Além disso, descobriram uma fala em um fórum na Internet onde a mulher anunciava que abriria um site com fotos pornográficas "com belos homens e mulheres mortos".

  No computador da acusada foi encontrada também uma longa confissão com o título "Minha necrofilia", na qual afirma ser necrófila desde a infância e que esses sentimentos adquiriram caráter sexual na puberdade.
  Na abertura do julgamento, a mulher negou nesta terça-feira de novo através de sua advogada todas as acusações e ressaltou que seu interesse pelos esqueletos é por motivos históricos e que não os tratou de forma humilhante. Segundo um exame psiquiátrico preliminar, a acusada não apresenta nenhum transtorno mental grave. A mulher, que permanece em prisão preventiva desde sua detenção em setembro, nunca exerceu uma atividade profissional e vive da ajuda dos serviços sociais. Fonte: G1            * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

26 de nov. de 2012

Piada de segunda: "Matando moscas"


"Matando moscas"

  A esposa entra em casa e surpreende-se com o marido atarefado, matando moscas. E a partir daí, inicia-se o "diálogo irônico de rotina":
   - O que você está fazendo, homem?
   -Ôxi, matando moscas, você não tá vendo?
   -Ah é? E quantas você já matou?
   - Poucas ainda! Apenas cinco. Três machos e duas fêmeas...
   - Nossa! E como você consegue distinguir os machos das fêmeas?
   -Fácil! Três estavam sobre o copo de cerveja, e duas, estavam, há bastante tempo, no telefone...

25 de nov. de 2012

Vídeo musical de hoje: "Cheia de manias", com o Raça Negra!


"Cheia de manias" - Raça Negra

Cheia a manias
Toda dengosa
Menina bonita
Sabe que é gostosa...

Com esse seu jeito
Faz o que quer de mim
Domina o meu coração
Eu fico sem saber o que fazer
Quero te deixar
Você não quer
Não quer...

Então me ajude a segurar
Essa barra que é gostar de você
Então me ajude a segurar
Essa barra que é gostar de você...

Hiê!
Didididiê
Didididiê ê ê
Didididiê...

Estou na sua casa
Quero ir pro cinema
Você não gosta
Um motelzinho
Você fecha a porta...

Então me ajude a segurar
Essa barra que é gostar de você
Então me ajude a segurar
Essa barra que é gostar de você

Hiê!
Didididiê
Didididiê ê ê
Didididiê...




24 de nov. de 2012

Sobre a demissão de Mano Menezes...


   Se em todos os segmentos profissionais atualmente preza-se pelo desempenho e pela meritocracia, então, é preciso admitir: Mano Menezes deveria mesmo, ser dispensado da seleção brasileira. 

  Levando-se em conta o retrospecto de partidas disputadas, até que a performance do treinador não é ruim: Em 35 jogos disputados, foram obtidas 23 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. Mas o problema não é quantitativo, mas sim, qualitativo. Ao longo da era Mano Menezes, a seleção brasileira jogou contra inúmeros adversários inexpressivos, e mesmo assim, capengou diante deles. Se ainda considerarmos que a seleção foi eliminada na Copa América pelo Paraguai e que perdeu o ouro olímpico para a seleção mexicana, aí sim, a demissão de Mano fica totalmente justificável.

  Eu não consegui visualizar um padrão tático definido na seleção brasileira, um jeito específico de jogar. Se a nossa seleção não possui, hoje, nem de longe, o melhor elenco do mundo, é sabido também que pelos jogadores que tinha em mãos, Mano teve um desempenho totalmente aquém das expectativas. Não é possível que uma safra que contenha jogadores como Neymar, Lucas, Damião, Oscar, e alguns outros nomes mais experientes, não vingue!

  Acho que a CBF tomou a decisão correta, mediante o vexame que se aproximava, tanto na Copa das Confederações, quanto na Copa do Mundo. Era preciso mudar, tentar, reinventar. Dentre as inúmeras especulações em relação ao nome do novo treinador, defendo o nome de Tite, mediante o ótimo trabalho realizado no Corinthians. Acho que seria sensato esperar o término do Mundial de Clubes da Fifa, e anunciar, em janeiro, o nome do atual treinador corintiano. Na atual conjuntura, creio que seja a melhor opção para assumir a árdua tarefa de comandar a seleção brasileira.

 
                   * O Eldoradense

23 de nov. de 2012

Paul MacCartney pede: Diga não ao consumo de perus!


Vegetariano célebre, o ex-beatle Paul McCartney se uniu à associação de defesa dos animais Peta para pedir aos norte-americanos que digam "não" ao tradicional peru que é consumido no Dia de Ação de Graças, (ontem).
 O músico britânico pede que digam "não, obrigado" ao peru em uma camiseta que apresenta o slogan junto ao desenho do animal, no site da associação Peta (People for the Ethical Treatment of Animals).
Ao mesmo tempo, McCartney convoca os fãs para que falem "sim" às "comidas deliciosas e onde não se exerce crueldade" sobre os animais. A página também oferece receitas vegetarianas para as festas.
Mais de 45 milhões de perus estiveram na nas mesas da maioria dos lares dos Estados Unidos para o Dia de Ação de Graças, festa tradicional do país.  Fonte: Último Segundo       * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

22 de nov. de 2012

Pesquisa revela: Ser demitido após os 50, aumenta o risco de infarto!



  Perder o emprego após os 50 anos aumenta o risco de a pessoa sofrer um infarto, especialmente no primeiro ano após a demissão, revela pesquisa publicada nesta semana no periódico "Archives of Internal Medicine". O risco é ainda maior se a experiência do desemprego se repetir: varia de 22% (primeira vez) a 63%, quando a pessoa já perdeu quatro ou mais empregos. Nesses casos, as chances de infartar são iguais às dos fumantes.

  O estudo foi feito com 13.451 homens e mulheres entre 51 e 75 anos. No período entre 1992 e 2010, os pesquisadores entrevistaram os participantes a cada dois anos e registraram 1.000 infartos.

  Usando modelos estatísticos, os pesquisadores viram que o desempregado tem um risco 35% maior de infartar do que aquele que nunca perdeu o emprego.
As chances foram similares para homens e mulheres de diferentes níveis educacionais e socioeconômicos. Fonte: Folha.com            * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

   

21 de nov. de 2012

Clipe maluco do Eldoradense: "Fiorino", com Gabriel Gava!



"Fiorino" - Gabriel Gava

De Land Rover é fácil, é mole, é lindo
Quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino
De Land Rover é fácil, é mole, é lindo
Quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino

Arrocha, arrocha
De Land Rover é fácil, eu quero ver agora de Fiorino!
Simbora!

Motor 1.6, bebendo igual um pagodinho
Peguei da firma e os donos nem sabem que eu to curtindo
Corneta ta torando, grave empurrando tudo
Twitter balanceado, as menina chegando junto

Quer dançar? Vem pra cá, vem vem, vem quebrar tudo
Que Gabriel Gava tá chegando junto
Quer dançar? Vem pra cá, vem vem, vem quebrar tudo
Que Gabriel Gava tá chegando junto

Se a coisa ficar quente, meu amor, não se esquece
Que lá no fundo tem, tem uma colchonete
Se a coisa ficar quente, meu amor, não se esquece
Que lá no fundo tem, tem uma colchonete

De Land Rover é fácil, é mole, é lindo
Quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino
De Land Rover é fácil, é mole, é lindo
Quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino

De Land Rover é fácil, é mole, é lindo
Quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino
De Land Rover é fácil, é mole, é lindo
Quero ver tirar essa onda andando de Fiorino

Que isso,menina?!
Vamo andar de Fiorino com Gabriel Gava,
Simbora!
Arrocha, arrocha!

Motor 1.6, bebendo igual um pagodinho
Peguei da firma e os donos nem sabem que eu to curtindo
Corneta ta torando, grave empurrando tudo
Twitter balanceado, as menina chegando junto

Quer dançar? Vem pra cá, vem vem, vem quebrar tudo
Que Gabriel Gava tá chegando junto
Quer dançar? Vem pra cá, vem vem, vem quebrar tudo
Que Gabriel Gava tá chegando junto

Se a coisa ficar quente, meu amor, não se esquece
Que lá no fundo tem, tem uma colchonete
Se a coisa ficar quente, meu amor, não se esquece
Que lá no fundo tem, tem uma colchonete

De Land Rover é fácil, é mole, é lindo
Quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino
De Land Rover é fácil, é mole, é lindo
Quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino

De Land Rover é fácil, é mole, é lindo
Quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino
De Land Rover é fácil, é mole, é lindo
Quero ver tirar essa onda andando de Fiorino

Simbora, moçada!
Vamo tirar onda

20 de nov. de 2012

Santos poderá contar com o retorno de Robinho em 2013!



  A boa atuação de Felipe Anderson na vitória sobre o Figueirense poderá ajudar o Santos a trazer de volta um velho ídolo da torcida. Um representante do Milan esteve sábado na Vila Belmiro acompanhado do ex-lateral são-paulino Serginho e gostou do meia, que pode ser envolvido numa negociação para repatriar Robinho. Felipe Anderson fez boa jogada no gol de letra de Pato Rodríguez e marcou o segundo gol do Santos. O clube italiano também tem interesse no volante Arouca, que teve atuação discreta, e no goleiro Rafael (o único dos três que tem passaporte europeu).
  Robinho tem contrato até junho de 2014, mas está na reserva - o que pode facilitar sua saída se, até janeiro, quando será aberta a janela de transferências na Europa, não recuperar a posição. Outro jogador que interessa ao clube é Julio Baptista, que está no Málaga. Ele foi oferecido por um empresário e Muricy deu sinal verde para sua contratação. O problema é que ele não joga há mais de um ano por causa de duas contusões sérias: fratura no pé direito e ruptura do tendão de Aquiles do mesmo pé.
  O lateral Léo, que este ano só participou de 24 dos 72 jogos do time, acertou a renovação de contrato até o fim de 2013. Fonte: Estadão.com.br        * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

19 de nov. de 2012

Piada de segunda: O guarda, as multas e a sogra...


O guarda, as multas e a sogra...


  O sujeito é parado pelo guarda rodoviário, que vai logo dizendo:
  - Está tomando multa por excesso de velocidade! O trecho permite velocidade máxima de 100km/h, e o senhor estava a 130 km/h!
  -Está enganado, seu guarda! Disse o motorista...
  -Zé, seja honesto! Você estava correndo pra caramba, disse a sogra, no banco de trás...
   -Além disso, a lanterna traseira direita não está funcionando, o que lhe acarretará outra multa!
   -Puxa, seu guarda, releva aí! Acho que a lanterna queimou agora, no meio do caminho!
   -Zé, não seja mentiroso! Desde o mês passado você dizia que precisa trocar esta lanterna!
   -Como se não bastasse, o senhor não está usando cinto de segurança! 
   -Mas seu guarda...eu tirei o cinto para pegar os documentos!
    -Zé, não seja cínico! Você nunca anda com o cinto de segurança!
    - A senhora quer calar essa boca!? - disse o motorista, irritado...
    -Ele sempre grita assim com a senhora? - perguntou o guarda...
    -Não, ele é um ótimo genro! É uma pena que costuma perder a paciência quando bebe! - respondeu a sogra...

18 de nov. de 2012

Vídeo musical de hoje: "Rebelde sem causa", com o "Ultraje a rigor"!


"Rebelde sem causa" - Ultraje a rigor

Meus dois pais me tratam muito bem
(O que é que você tem que não fala com ninguém?)

Meus dois pais me dão muito carinho
(Então porque você se sente sempre tão sozinho?)

Meus dois pais me compreendem totalmente
(Como é que cê se sente, desabafa aqui com a gente!)

Meus dois pais me dão apoio moral
(Não dá pra ser legal, só pode ficar mal!)

Mama Mama Mama Mama
(Papa Papa Papa Papa)

Minha mãe até me deu essa guitarra
Ela acha bom que o filho caia na farra
E o meu carro foi meu pai que me deu
Filho homem tem que ter um carro seu

Fazem questão que eu só ande produzido
Se orgulham de ver o filhinho tão bonito

Me dão dinheiro prá eu gastar com a mulherada
Eu realmente não preciso mais de nada

Meus pais não querem
Que eu fique legal
Meus pais não querem
Que eu seja um cara normal

Não vai dar, assim não vai dar
Como é que eu vou crescer sem ter com quem me revoltar
Não vai dar, assim não vai dar
Pra eu amadurecer sem ter com quem me rebelar

17 de nov. de 2012

Joaquim Barbosa está aproveitando o feriadão em Natal!


  Resguardado por um forte esquema de segurança, o ministro Joaquim Barbosa, que assume a presidência do Supremo na próxima quinta-feira (21), tirou uma folga no feriadão para participar de um casamento em Natal. 

   O ministro desembarcou na cidade anteontem e deverá partir no início da tarde de hoje. Discreto, fez check-in em um hotel de luxo usando o nome Joaquim Gomes --seu nome completo é Joaquim Benedito Barbosa Gomes. Somente quando tomava café da manhã foi reconhecido por funcionários. "Ele é bem simples. Nos atendeu bem", disse a diretora comercial do estabelecimento, Fernanda Paiva, que tirou uma foto com o ministro.

  A Folha apurou que Barbosa foi convidado como padrinho de um casamento realizado ontem, em um espaço de eventos perto do hotel.

  Barbosa não havia falado com a imprensa até a tarde de ontem. Também não chegou a fazer passeio durante o dia. Para chegar à cerimônia, o ministro usou uma passagem exclusiva entre os dois estabelecimentos. Quatro seguranças acompanharam o ministro na viagem.

  Barbosa será o primeiro negro a assumir a presidência da corte. O mandato é de dois anos. Ele substituirá o ministro Carlos Ayres Britto, que se aposentou nesta semana.
   
    Fonte: Folha.com        * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.
   

16 de nov. de 2012

Calango


  Seguindo uma inspiração "animal" em fotografar, ontem resolvi registrar a aparição deste calango no muro do quintal de minha humilde residência. Para os que não sabem, em outras regiões do país, o curioso réptil também é conhecido por "catenga". E não é que ele é fotogênico?

                                       * O Eldoradense

15 de nov. de 2012

Camelo


 Este camelo parecia sentir-se bem à vontade no zoológico da "Cidade da criança", no último domingo. Afinal, as altas temperaturas são uma marca registrada em nossa região, assim como nas terras de origem desta espécie animal tão exótica.

                      * O Eldoradense

14 de nov. de 2012

Hoje tem greve geral em Portugal e na Espanha!


  Trabalhadores da Espanha e Portugal iniciaram nesta quarta-feira (14) uma greve geral de 24 horas contra as medidas de austeridade que os governos adotaram para tentar superar a crise econômica - que os sindicatos dizem ter provocado pobreza e aprofundado a crise econômica da região. Milhões de pessoas aderiram às greves. Na Espanha, as principais cidades do país serão cenários de piquetes durante o dia. Vinte e oito pessoas foram detidas e 12 ficaram feridas em incidentes no início da manhã, informou o ministério do Interior. Também houve confrontos em Portugal.

  A greve na Espanha foi convocada pelos dois principais sindicatos do país, a União Geral de Trabalhadores (UGT) e as Comissões Operárias (CO). Na Espanha, o consumo de energia caiu 11%, à medida que fábricas desligaram suas linhas de produção.

  Em Portugal, várias atividades eram afetadas pela greve geral contra o governo de centro-direita. Os transportes estavam paralisados ou com serviços reduzidos na capital, Lisboa. Os trens  estavam praticamente sem funcionar e o metrô ficou fechado. Funcionários do setor de saúde também aderiram à greve.


  Cerca de 5 milhões de pessoas, ou 22% da força de trabalho, são sindicalizadas na Espanha. Em Portugal, cerca de um quarto da força de trabalho de 5,5 milhões é sindicalizada.  Os sindicatos planejam comícios e passeatas em várias cidades de ambos os países, com uma grande manifestação em Madri marcada para começar às 18h30 (15h30 do horário de Brasília). Fonte: G1         * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

13 de nov. de 2012

Fotos do Parque Aquático da Cidade da Criança, em Presidente Prudente






 No último domingo, estive no Parque Aquático da "Cidade da criança", em Presidente Prudente. Um lugar limpo, confortável, bonito e interessante, sendo uma ótima alternativa de lazer para as pessoas que moram em nossa região.  O local possui ótima estrutura, tendo fraldário, ambulatório, guarda-volumes, vestiários, quiosques e lanchonetes. A "Cidade da criança" está localizada na Rodovia Raposo Tavares, no Km 561, próxima ao Recinto de Exposições de Presidente Prudente. Vale a pena conferir.

                               * O Eldoradense
  

12 de nov. de 2012

Piada de segunda: "O velho e esperto galo"


  O sitiante, percebendo que o velho galo já não estava tão eficiente quanto antes, compra um novo galo para substituí-lo no galinheiro. Ao chegar lá, o novo galo encontra o velho, que vai logo fazendo uma proposta:
  - Cara, é o seguinte...pode ficar com todas as galinhas, mas, tem jeito de deixar pelo menos duas pra mim?
  -De forma alguma! Fui contratado para dar conta de todas as galinhas daqui!
  - Vamos fazer o seguinte: A gente faz uma aposta, uma corrida em torno do galinheiro. Se você vencer, fica com todas as galinhas, se eu ganhar, eu fico com pelo menos duas.
  -Hahaha! Fechado! Vai ser fácil ganhar a aposta...
   -Tá achando muito fácil? Então me dê cinco metros de vantagem...
  -Humm....tá ok! Vamos começar logo essa bobagem, pois vou ganhar mesmo!
   Iniciada a corrida, em poucos segundos o galo novo já estava colado na traseira do galo velho. O fazendeiro, vendo a cena, surpreendeu-se e disparou um tiro, matando o recém contratado. Bravo, disse à esposa:
  - Muié, cabei di matá o galo novo! Ele era boiola! Mal chegô e já tava querendo trepá com o galo véio....

11 de nov. de 2012

Vídeo musical de hoje: "Faroeste caboclo", com a Legião Urbana!


"Faroeste caboclo", Legião Urbana

Não tinha medo o tal João de Santo Cristo

Era o que todos diziam quando ele se perdeu
Deixou pra trás todo o marasmo da fazenda
Só pra sentir no seu sangue o ódio que Jesus lhe deu

Quando criança só pensava em ser bandido

Ainda mais quando com um tiro de soldado o pai morreu
Era o terror da sertania onde morava
E na escola até o professor com ele aprendeu

Ia pra igreja só pra roubar o dinheiro

Que as velhinhas colocavam na caixinha do altar
Sentia mesmo que era mesmo diferente
Sentia que aquilo ali não era o seu lugar

Ele queria sair para ver o mar

E as coisas que ele via na televisão
Juntou dinheiro para poder viajar
De escolha própria, escolheu a solidão

Comia todas as menininhas da cidade

De tanto brincar de médico, aos doze era professor.
Aos quinze, foi mandado pro o reformatório
Onde aumentou seu ódio diante de tanto terror.

Não entendia como a vida funcionava

Discriminação por causa da sua classe e sua cor
Ficou cansado de tentar achar resposta
E comprou uma passagem, foi direto a Salvador.

E lá chegando foi tomar um cafezinho

E encontrou um boiadeiro com quem foi falar
E o boiadeiro tinha uma passagem e ia perder a viagem
Mas João foi lhe salvar

Dizia ele: "Estou indo pra Brasília

Neste país lugar melhor não há
Tô precisando visitar a minha filha
Eu fico aqui e você vai no meu lugar"

E João aceitou sua proposta

E num ônibus entrou no Planalto Central
Ele ficou bestificado com a cidade
Saindo da rodoviária, viu as luzes de Natal

"Meu Deus, mas que cidade linda,

No Ano-Novo eu começo a trabalhar"
Cortar madeira, aprendiz de carpinteiro
Ganhava cem mil por mês em Taguatinga

Na sexta-feira ia pra zona da cidade

Gastar todo o seu dinheiro de rapaz trabalhador
E conhecia muita gente interessante
Até um neto bastardo do seu bisavô

Um peruano que vivia na Bolívia

E muitas coisas trazia de lá
Seu nome era Pablo e ele dizia
Que um negócio ele ia começar

E o Santo Cristo até a morte trabalhava

Mas o dinheiro não dava pra ele se alimentar
E ouvia às sete horas o noticiário
Que sempre dizia que o seu ministro ia ajudar

Mas ele não queria mais conversa

E decidiu que, como Pablo, ele ia se virar
Elaborou mais uma vez seu plano santo
E sem ser crucificado, a plantação foi começar.

Logo logo os maluco da cidade souberam da novidade:

"Tem bagulho bom ai!"
E João de Santo Cristo ficou rico
E acabou com todos os traficantes dali.

Fez amigos, frequentava a Asa Norte

E ia pra festa de rock, pra se libertar
Mas de repente
Sob uma má influência dos boyzinho da cidade
Começou a roubar.

Já no primeiro roubo ele dançou

E pro inferno ele foi pela primeira vez
Violência e estupro do seu corpo
"Vocês vão ver, eu vou pegar vocês"

Agora o Santo Cristo era bandido

Destemido e temido no Distrito Federal
Não tinha nenhum medo de polícia
Capitão ou traficante, playboy ou general

Foi quando conheceu uma menina

E de todos os seus pecados ele se arrependeu
Maria Lúcia era uma menina linda
E o coração dele pra ela o Santo Cristo prometeu

Ele dizia que queria se casar

E carpinteiro ele voltou a ser
"Maria Lúcia pra sempre vou te amar
E um filho com você eu quero ter"

O tempo passa e um dia vem na porta

Um senhor de alta classe com dinheiro na mão
E ele faz uma proposta indecorosa
E diz que espera uma resposta, uma resposta do João

"Não boto bomba em banca de jornal

Nem em colégio de criança isso eu não faço não
E não protejo general de dez estrelas
Que fica atrás da mesa com o cu na mão

E é melhor senhor sair da minha casa

Nunca brinque com um Peixes de ascendente Escorpião"
Mas antes de sair, com ódio no olhar, o velho disse:
"Você perdeu sua vida, meu irmão"

"Você perdeu a sua vida meu irmão

Você perdeu a sua vida meu irmão
Essas palavras vão entrar no coração
Eu vou sofrer as consequências como um cão"

Não é que o Santo Cristo estava certo

Seu futuro era incerto e ele não foi trabalhar
Se embebedou e no meio da bebedeira
Descobriu que tinha outro trabalhando em seu lugar

Falou com Pablo que queria um parceiro

E também tinha dinheiro e queria se armar
Pablo trazia o contrabando da Bolívia
E Santo Cristo revendia em Planaltina

Mas acontece que um tal de Jeremias,

Traficante de renome, apareceu por lá
Ficou sabendo dos planos de Santo Cristo
E decidiu que, com João ele ia acabar

Mas Pablo trouxe uma Winchester-22

E Santo Cristo já sabia atirar
E decidiu usar a arma só depois
Que Jeremias começasse a brigar

Jeremias, maconheiro sem-vergonha

Organizou a Rockonha e fez todo mundo dançar
Desvirginava mocinhas inocentes
Se dizia que era crente mas não sabia rezar

E Santo Cristo há muito não ia pra casa

E a saudade começou a apertar
"Eu vou me embora, eu vou ver Maria Lúcia
Já tá em tempo de a gente se casar"

Chegando em casa então ele chorou

E pro inferno ele foi pela segunda vez
Com Maria Lúcia Jeremias se casou
E um filho nela ele fez

Santo Cristo era só ódio por dentro

E então o Jeremias pra um duelo ele chamou
Amanhã às duas horas na Ceilândia
Em frente ao lote 14, é pra lá que eu vou

E você pode escolher as suas armas

Que eu acabo mesmo com você, seu porco traidor
E mato também Maria Lúcia
Aquela menina falsa pra quem jurei o meu amor

E o Santo Cristo não sabia o que fazer

Quando viu o repórter da televisão
Que deu notícia do duelo na TV
Dizendo a hora e o local e a razão

No sábado então, às duas horas,

Todo o povo sem demora foi lá só para assistir
Um homem que atirava pelas costas
E acertou o Santo Cristo, começou a sorrir

Sentindo o sangue na garganta,

João olhou pras bandeirinhas e pro povo a aplaudir
E olhou pro sorveteiro e pras câmeras e
A gente da TV que filmava tudo ali

E se lembrou de quando era uma criança

E de tudo o que vivera até ali
E decidiu entrar de vez naquela dança
"Se a via-crucis virou circo, estou aqui"

E nisso o sol cegou seus olhos

E então Maria Lúcia ele reconheceu
Ela trazia a Winchester-22
A arma que seu primo Pablo lhe deu

"Jeremias, eu sou homem. coisa que você não é

E não atiro pelas costas não
Olha pra cá filha-da-puta, sem-vergonha
Dá uma olhada no meu sangue e vem sentir o teu perdão"

E Santo Cristo com a Winchester-22

Deu cinco tiros no bandido traidor
Maria Lúcia se arrependeu depois
E morreu junto com João, seu protetor

E o povo declarava que João de Santo Cristo

Era santo porque sabia morrer
E a alta burguesia da cidade
Não acreditou na história que eles viram na TV

E João não conseguiu o que queria

Quando veio pra Brasília, com o diabo ter
Ele queria era falar pro presidente
Pra ajudar toda essa gente que só faz...

Sofrer...


Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...