31 de jul. de 2012

"Gripe da foca" poderá representar ameaça aos seres humanos!



  Um novo tipo de vírus da gripe foi encontrado em focas dos Estados Unidos e pode representar um perigo à saúde humana, diz um estudo publicado na revista virtual mBio, que pertence à Sociedade Americana de Microbiologia. O vírus Influenza H3N8 foi encontrado em focas mortas na região de New England, e possuía mutações que permitiam sua transmissão entre mamíferos. Segundo os pesquisadores, é importante monitorar a evolução desse tipo de vírus Influenza, pois isso pode prevenir o surgimento de novas pandemias no futuro. “Existe uma preocupação pelo fato de termos um novo vírus transmissível entre mamíferos, ao qual os humanos ainda não foram expostos”, diz Anne Moscona, pesquisadora do Weill Cornell Medical College, e editora do estudo.
  A pesquisa analisou o DNA de um vírus que esteve associado à morte de 162 focas em 2011. Autópsias realizadas em cinco desses animais revelou que eles provavelmente haviam morrido por conta da infecção. O H3N8 descoberto é muito parecido com uma cepa do vírus da gripe que circula entre os pássaros da América do Norte desde 2002. 
  Ao contrário da variedade encontrada entre as aves, a que atingiu as focas possuía adaptações para viver em mamíferos, além de conter mutações conhecidas por fazer os vírus da gripe mais transmissíveis. Também foi descoberto que ela tinha a habilidade de se ligar a um receptor conhecido como SAg-2,6, encontrado no sistema respiratório humano. Os autores defendem que o surgimento de novos tipos de Influenza capazes de se transmitir entre humanos deve ser uma preocupação constante para os cientistas. Como exemplo, eles citam o caso do H1N1, que apareceu em 2009 provavelmente a partir de um rearranjo de alguns vírus encontrados em pássaros, porcos e humanos.
  Segundo Anne Moscona, a possibilidade de um novo vírus da gripe surgir entre focas não havia sido considerada antes, mostrando que ele pode aparecer de modos inesperados. “A gripe pode surgir de qualquer lugar e devemos estar mais alertas do que pensávamos antes. Nós precisamos ser ágeis em nossa habilidade de identificar e entender os riscos potenciais apresentados por novos vírus surgindo de fontes inesperadas”, diz Moscona. Fonte: Veja.com           * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

30 de jul. de 2012

Estréia hoje no blog: "Piada de segunda"- "O bêbado procurando o carro"



  Não costumava postar nada nas segundas-feiras, aqui no blog. Mas para começar a semana de com bom humor, neste dia tão odiado pela maioria das pessoas, revolvi criar o "Piada de segunda". Não serão "Piadas de primeira", daquelas que fazem rir muito; serão realmente "Piadas de segunda", daquelas que promovem o sorriso amarelo, quase que sem graça, assim como a segunda-feira. Riam se puder, da primeira anedota publicada no quadro:

"O bêbado procurando o carro"

  Um sujeito, cambaleando pelo estacionamento, estava cutucando a porta de cada carro com uma chave. 
  Veio o guarda e lhe perguntou:   -Qual é o problema, meu amigo?
  E o sujeito responde: -Perdi meu carro... 
  O guarda diz: -Aonde foi que você viu o carro pela ultima vez?
  -Foi aqui mesmo, na pontinha desta chave...

                                            

29 de jul. de 2012

Vídeo musical de hoje: "Nada sei", com o Kid Abelha


"Nada sei"- Kid Abelha

Nada sei dessa vida

Vivo sem saber
Nunca soube, nada saberei
Sigo sem saber...

Que lugar me pertence

Que eu possa abandonar
Que lugar me contém
Que possa me parar...

Sou errada, sou errante

Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando
Enquanto tempo me deixar
Errando
Enquanto o tempo me deixar...

Nada sei desse mar

Nado sem saber
De seus peixes, suas perdas
De seu não respirar...

Nesse mar, os segundos

Insistem em naufragar
Esse mar me seduz
Mas é só prá me afogar...

Sou errada, sou errante

Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando
Enquanto o tempo me deixar
Errando
Enquanto o tempo me deixar...

Sou errada, sou errante

Sempre na estrada
Sempre distante
Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando
Enquanto o tempo
Me deixar passar
Errando
Enquanto o tempo me deixar...

28 de jul. de 2012

Inaugurada primeira loja da Harley-Davidson no Nordeste!



  O grupo New Land vai inaugurar em setembro a primeira loja da Harley-Davidson no nordeste.
  A loja ficará na Avenida Virgilio Távora, em Fortaleza. A expectativa é de venda de 30 motos por mês, com faturamento médio mensal de R$ 1,4 milhão. Além da Harley-Davidson, o New Land também representa as marcas Toyota, Chrysler e Mercedez no nordeste.
  Fonte: Último Segundo                * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.          

Conheça as propostas de Mauro Sérgio, candidato a vereador


1.AME (Ambulatório Médico de Especialidade) 

2.
UTI - MÓVEL, ambulância completa


3.
Banco de Sangue


4
.
Lutar contra cobrança abusiva da taxa da certidão de Privilégio Perpétuo no cemitério de R$ 721,57  

5. Revogar a lei da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) considerada inconstitucional, ainda que 

a prefeitura recebe a CIP e não dá conta de reparar danos e trocas de lâmpadas nos postes de iluminação;

6.
Lutar contra a cobrança abusiva  do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), escrituras e terrenos; 
 
7
.Rever o contrato do pátio e guincho,  defender uma cobrança justa e adequada ao perfil dos contribuintes quanto aos serviços de guincho e pátio realizados pela empresa local;

8.Semáforo nos cruzamentos mais intensos, bem como uma melhor sinalização adequada em nossas vias de trânsito rápido que interliga bairros-centro;

 
9.Instalação de aparelhos de ginásticas nas praças.


10.
Trocar as pedras das ruas por asfalto;


11.
Contratação imediata sob licitação de uma empresa especializada em recapeamento de ruas


12.Criação de um portal de entrada para nossa cidade, que é umas das mais conceituadas cidades da Região



  http://www.facebook.com/maurinhoheyttor
  http://superpaimauro.blogspot.com.br/

27 de jul. de 2012

Reestruturação no "Peixe Urbano" provoca demissão de 200 funcionários da empresa.



 Após três aquisições recentes, o site de compras coletivas Peixe Urbano fez uma série de demissões na terça-feira. A empresa não deu detalhes sobre os cortes. A Folha apurou que foram desligados quase 200 funcionários.
  O Peixe Urbano tinha mais de mil funcionários entre os escritórios do Rio e de São Paulo e os da Argentina, do Chile, do México, da Colômbia e do Peru. A reportagem apurou que há dois dias, depois das demissões, os funcionários restantes foram reunidos para acompanhar uma videoconferência com o presidente-executivo da empresa, Julio Vasconcellos, colunista da Folha.
 Por dez minutos, Vasconcellos disse que os cortes decorriam da mudança de estratégia da empresa. As demissões ocorrem ainda em razão de "ganhos de escala e eficiência proporcionados pela especialização dos colaboradores e pelo investimento em tecnologia", afirmou a empresa, em nota.
  Desde o começo do ano, o Peixe Urbano deu início a um processo para deixar de ser um site de compras coletivas e se transformar em um agregador de comércios regionais.
A guinada foi evidenciada após a compra dos sites Zuppa (reservas em restaurantes) e Entregador (pedidos de delivery de comida). Em março, a empresa expandiu as operações para boa parte da América Latina com a compra do Groupalia. Fonte: Folha.com          * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

26 de jul. de 2012

Mick Jagger tá fazendo 69 e diz que já teve mais de quatro mil mulheres!


  Um dos maiores símbolos vivos do lema "sexo, drogas e rock'n'roll" está prestes a virar septuagenário. Mick Jagger, vocalista do Rolling Stones, completa 69 anos nesta quinta-feira. E sem dar a menor amostra que pretenda se aposentar. Jagger está se preparando para voltar à estrada com o Rolling Stones. A banda, que acaba de completar meio século de vida, iniciará mais uma turnê mundial no ano que vem. Ao que tudo indica, a série de shows marcará a despedida do grupo dos palcos.
   O cantor também está na mídia por causa do lançamento da biografia não autorizada "Mick: The Wild Life and Mad Genius of Jagger". O livro traz detalhes sobre a atribulada vida sexual do astro,  que incluiria até um romance com David Bowie.
   No mesmo livro, há uma estimativa impressionante sobre o cantor: ele teria levado para a cama mais de quatro mil mulheres. Jagger pode ter deixado as drogas há um bom tempo, mas o sexo e o rock'n'roll continuam firmes, mesmo aos 69 anos.  Fonte: Último Segundo
   * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.


    Comentário: Peço desculpas aos leitores pela pitada de vulgaridade contida na manchete da postagem, bem como na charge, mas a piada é tão óbvia quanto inevitável.
          
                 Ass:  O Eldoradense
           
     

25 de jul. de 2012

Em São Paulo, feijoada vegetariana faz sucesso no cardápio de empresa especializada em "quentinhas"!


  Abobrinha, cenoura, tofu defumado, bife de soja, tiras de coco, acelga, talo de salsão, beterraba e feijão preto. Tudo acompanhado de couve e farofa de aveia. Pode parecer estranho, mas esses são os ingredientes da marmita de feijoada orgânica e vegetariana que faz mais sucesso na Comida & Consciência. A empresa começou sem grandes pretensões, com as amigas Sofia Dobbin e Cássia Janeiro, ambas de 48 anos, cozinhando para amigos e familiares. Com o sucesso dos pratos, a dupla resolveu abrir uma empresa e estruturar as entregas. "Não repetimos os pratos no mês, só a feijoada que tem todo sábado. Ninguém acredita que não tem carne. Fica incrivelmente gostosa sem alho, sem cebola. Tudo o que fazemos é temperado com ervas frescas", conta Cássia. As duas se conheceram após um curso de biopsicologia no Parque Visão Futuro, em Porangaba, e durante encontros para meditação coletiva.
 
  Cássia é escritora e presidente do Instituto Visão Futuro de São Paulo. Sofia é aeromoça aposentada e culinarista. Com o amor pela culinária e o vegetarianismo em comum, elas resolveram colocar em prática as preferências. Juntas fizeram mais de 200 salgadinhos vegetarianos e orgânicos para a festa dos filhos de Cássia, Gabriel, de 26 anos, e Fernanda, 22 anos. "Todos gostaram do quibe de abóbora, do quibe de carne de soja e da coxinha de palmito", lembra Cássia. Paralelamente, uma amiga, Marisa Antônia, resolveu optar pelo vegetarianismo, mas não tinha o dom culinário. Ao preparar os pratos, Cássia cozinhava para a família e fazia um pouco a mais para a amiga. Com o tempo, Marisa se propôs a pagar pelos pedidos.  Ainda na lista de amigos, o designer Victor Sanches fez o site da empresa e também ajudou a divulgar as marmitas. "Os clientes eram nossos filhos, a Marisa e o Victor. Eles foram indicando a empresa e os pedidos começaram a crescer", destaca Cássia.

  Mas a dupla não está só preocupada em oferecer uma comida gostosa e saudável. "Nós duas seguimos uma linha espiritual. Temos uma preocupação com a origem do alimento que comemos e acreditamos que ele nutre fisicamente e espiritualmente. Quando cozinhamos, cantamos mantras", conta Cássia. Quem quiser experimentar os pratos precisa fazer o pedido com um dia de antecedência pelo telefone ou pelo site. A refeição custa R$ 20 com taxa de entrega dentro de um raio de cinco quilômetros do bairro de Higienópolis, em São Paulo. Caso a entrega seja mais longe, será cobrada uma taxa a combinar. O cardápio da semana é divulgado no site.  Fonte: Estadão.com      * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

24 de jul. de 2012

Reconectado!


 Boa tarde amigos leitores, seguidores e simpatizantes do blog, que somam um total de 53 corajosas e gentis pessoas. Fiquei sem computador por esses dias, e por isso, a ausência de postagens, charges e clipes. Mas aparentemente, tudo foi resolvido, e a partir de amanhã, retomarei os "trabalhos". Agradeço a compreensão.


   Ass: O Eldoradense

20 de jul. de 2012

EUA: Obama recebeu US$ 1 milhão de Morgan Freeman para a campanha de reeleição!


  O ator americano Morgan Freeman, 75, ganhador do Oscar e ativista contra a discriminação racial, anunciou nesta quinta-feira ter doado 1 milhão de dólares para a campanha pela reeleição do presidente democrata, Barack Obama. O motorista de "Conduzindo Miss Daisy" e ganhador do Oscar por "Menina de Ouro" doou 1 milhão de dólares ao Priorities USA Action, comitê de ação política (conhecido como Super PAC) que apoia a reeleição do presidente. "Obama fez um trabalho notável, em circunstâncias historicamente difíceis", assinala Freeman em um comunicado obtido pela AFP. "Pôs fim aos combates no Iraque, fez uma série de reformas importantes em Wall Street, salvou a indústria automotiva e protegeu a saúde pública de todos os cidadãos."

  Freeman se uniu, assim, ao comediante Bill Maher, que doou ao Super PAC democrata 1 milhão de dólares em fevereiro, e a outros artistas de Hollywood que colaboraram com Obama, como o diretor Steven Spielberg e a apresentadora de TV Chelsea Handler. Outro doador célebre é Jeffrey Katzenberg, chefe do estúdio de animação DreamWorks. O órgão arrecadador, Priorities USA Action, agradeceu a Freeman em sua conta no Twitter. Obama enfrentará em 6 de novembro o candidato republicano, Mitt Romney.  Fonte: Uol Notícias         * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

19 de jul. de 2012

Pesquisadores revelam que Neandertais já conheciam as propriedades medicinais da camomila!



  Um grupo internacional de pesquisadores descobriu que Neandertais conheciam as propriedades medicinais e nutricionais de algumas plantas, como a camomila, e incluíam vegetais em sua dieta. Pesquisadores chegaram a estas conclusões a partir da análise do tártaro presente nos dentes de cinco fósseis de adultos e de um jovem do sítio arqueológico de El Sídron, na Espanha. Até pouco tempo atrás, pensava-se que os Neandertais, que foram extintos há cerca de 30 mil e 24 mil anos, eram predominantemente carnívoros. No entanto, cada vez mais estudos, como este publicado na revista alemã "Naturwissenschaften", mostram que a espécie também se alimentava de vegetais, sobretudo em latitudes mais ao sul, disse Antonio Rosas, diretor do grupo de paleoantropologia do Museu Nacional de Ciências Naturais e um dos autores do trabalho. "Observamos que, sobretudo em latitudes mais ao sul da Europa, como em El Sidrón, os Neandertais tinham um componente vegetal nada desdenhável em sua dieta", explicou.
 "O fato de usarem este tipo de planta com pouco valor nutritivo é surpreendente. Nós sabemos que os Neandertais as usavam amargas, portanto provavelmente eles selecionavam as plantas por razões que vão além de seu sabor", afirmou Buckley. Antonio Rosas disse que a partir da descoberta de compostos químicos derivados da camomila se conclui que a espécie sabia de suas propriedades medicinais. Fonte: Último Segundo                        * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

18 de jul. de 2012

Estudo revela: sedentarismo é tão prejudicial para a saúde quanto tabagismo!



  O sedentarismo pode ser tão letal quanto o tabagismo. Segundo um estudo publicado nesta quarta-feira na revista médica The Lancet, a falta de atividade física foi responsável por 5,3 milhões das 57 milhões de mortes registradas no mundo em 2008. O cigarro, por sua vez, leva cerca de cinco milhões de indivíduos a óbito todos os anos, apontam os pesquisadores. Tais números, de acordo com o relatório, fazem com que o sedentarismo possa ser classificado como uma pandemia. Esse trabalho faz parte de uma série de artigos que o periódico vem divulgando sobre exercícios físicos, aproveitando a proximidade da Olimpíada de 2012, que começa na próxima semana em Londres.
  A pesquisa considerou inatividade física como a prática de menos do que 150 minutos de atividade física moderada (caminhada rápida, por exemplo) ou menos do que 60 minutos de exercícios intensos (como corrida) por semana. Segundo os dados, esse quadro atinge um terço da população mundial adulta (maior do que 15 anos), e é ainda mais prevalente entre os adolescentes: quatro em cinco jovens de 13 a 15 anos não atingem os níveis mínimos de atividade física. O sedentarismo se torna mais comum conforme as pessoas ficam mais velhas e atinge mais mulheres do que homens e pessoas de países ricos.          Fonte: Veja.com           * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

17 de jul. de 2012

Encontro entre terráqueos e alienígenas poderá ocorrer dentro de cem anos, segundo cientista!



  Se você ainda está na fase de duvidar da existência de vida alienígena, melhor mudar seus conceitos. Alguns cientistas já consideram tão certo o nosso encontro com ETs, que afirmam que está passando da hora de nos preparar para a convivência com eles. Segundo a astrofísica britânica Jocelyn Bell Burnell, o esperado encontro com algum tipo de vida extraterrestre ocorrerá nos próximos cem anos. A professora afirmou que iremos encontrar esses alienígenas em algum planeta rochoso que tenha dióxido de carbono e ozônio na atmosfera. Mas, a questão que fica é se devemos nos apresentar a eles ou não. “Precisamos pensar nisso agora. Para quem iremos contar primeiro sobre a descoberta? Para a imprensa? Para o primeiro-ministro? Para o papa?”, disse em uma conferência realizada em Dublin, na Irlanda.
  Se decidirmos entrar em contato com os aliens, o “bate-papo” pode levar décadas ou até mesmo séculos, via rádio ou laser. “Nada pode viajar mais rápido do que a velocidade da luz. Logo, nossa conversa demorará de 50 a cem anos só para chegar ao seu destino”, afirmou Burnell. Já existe um grupo de cientistas que defende que não devemos nos apresentar aos alienígenas, já que extraterrestres hostis podem invadir a Terra.
  Os cientistas acham que um grupo de consiga viajar pelo espaço tem tecnologia suficientemente avançada para nos aniquilar. Para Stephen Hawkins, ETs podem invadir Terra em busca de recursos naturais, por exemplo. “Pode ocorrer exatamente o que aconteceu quando Cristóvão Colombo chegou à América. As coisas não terminaram muito bem para a população nativa”, disse o cientista. Fonte: Uol Notícias      * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

15 de jul. de 2012

Vídeo musical deste domingo: "Entre a serpente e a estrela", Zé Ramalho



"Entre a serpente e a estrela", Zé Ramalho

Há um brilho de faca
Onde o amor vier
E ninguém tem o mapa
Da alma da mulher...


Ninguém sai com o coração sem sangrar
Ao tentar revelar
Um ser maravilhoso
Entre a serpente e a estrela...


Um grande amor do passado
Se transforma em aversão
E os dois lado a lado
Corroem o coração...


Não existe saudade mais cortante
Que a de um grande amor ausente
Dura feito um diamante
Corta a ilusão da gente...


Toco a vida prá frente
Fingindo não sofrer
Mas o peito dormente
Espera um bem querer...


E sei que não será surpresa
Se o futuro me trouxer
O passado de volta
Num semblante de mulher...

O passado de volta
Num semblante de mulher...


14 de jul. de 2012

Mauro Sérgio


  Senhores leitores do blog, este é meu amigo Mauro Sérgio, candidato a vereador em Presidente Venceslau, pelo PDT. Mauro é funcionário público estadual, e está pleiteando pela primeira vez a vaga no legislativo venceslauense. É componente da coligação "Juventude e experiência", apoiando Jorge Duran e Osvaldo Melo, sendo que seu número é o 12.012.Em breve, anunciarei aqui em meu blog os projetos e idéias que o Mauro pretende colocar em prática, que também serão expostas ao longo da sua candidatura, na propaganda eleitoral gratuita, bem como nos comícios a serem realizados. Caso queiram conhecê-lo melhor, aqui está o link do seu blog: http://superpaimauro.blogspot.com.br/






                              * O Eldoradense





Atenção, corintianada! Começaram a ser vendidos os pacotes turísticos para o Japão!



  O torcedor que quiser ver o time no Mundial de Clubes da Fifa no Japão, em dezembro, já pode adquirir seu pacote na "Vai Corinthians", agência de viagens oficial do clube e parceira da CVC, operadora de turismo. São 19 opções de roteiros sob o lema "Invasão Corintiana na Terra dos Samurais". Os preços dos pacotes variam de US$ 2.498 (cerca de R$ 5 mil, sem passagens aéreas) a US$ 4.998 (R$ 10 mil).  Até o final da tarde desta sexta, cerca de 700 pacotes haviam sido vendidos, segundo o site oficial do Corinthians.
  Para quem adquirir os pacotes mais caros, denominados "exclusivos", há a vantagem de ter prioridade na compra de ingressos, assim que a Fifa liberar a venda. Como mimo, os compradores terão direito a uma confraternização no Parque São Jorge, possivelmente com alguns dos ídolos do atual do Corinthians, em novembro. A recomendação é que o torcedor não deixe para adquirir os pacotes de última hora já que a procura deve ser grande. A previsão do clube é a de levar mais de 10 mil corintianos para o Japão. Existe a facilidade de poder fazer um financiamento em até 10 vezes sem juros. O embarque ocorre no dia 8 de dezembro, já que a estreia do time está agendada para dia 12, ainda sem adversário definido.
  Além das passagens aéreas, o torcedor contará com hospedagem, traslados, assistência em português e garantia na compra do ingresso oficial para as duas partidas - dia 12 de dezembro, no Toyota Stadium, e no dia 16 (se perder, disputa o terceiro lugar na preliminar e vencendo, faz a decisão), no estádio Internacional de Yokohama, local em que o Brasil conquistou o penta na Copa do Mundo de 2002.  Fonte: Veja.com               * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

13 de jul. de 2012

Hoje é o dia mundial do Rock!


  Hoje, comemora-se o dia mundial do Rock'n Roll. Gênero musical que iniciou-se na década de 50, com Bill Haley, com músicas que mesclavam a agitação, o ritmo acelerado e o som da música negra, oriunda do sul dos Estados Unidos. Porém, foi Elvis Presley quem difundiu pelo mundo o estilo musical, que posteriormente, ganhou outras várias facetas. Seja heave metal, punk rock ou romântico, a verdade é que o bom e velho rock'n roll possui vários adeptos espalhados pelo mundo.
  Internacionalmente falando, eu sou fã incondicional dos Beatles, mas gosto muito também dos Ramones e dos Guns N' Roses. Porém, entretanto, todavia e contudo, minha paixão mesmo é pelo rock nacional, destacando como banda preferida, os versáteis músicos do Skank. Mas não dá para deixar de mencionar outras grandes bandas brasileiras, como Ira, Engenheiros do Hawaii, Paralamas do Sucesso, RPM, Legião Urbana, Capital Inicial, Nenhum de Nós e tantos outros roqueiros tupiniquins talentosos.
   Méritos também para os pioneiros do rock  em nosso país, através do inesquecível movimento denominado Jovem Guarda: Roberto Carlos, Erasmo, Jerry Adriani, Wanderléa, Os Incríveis, Gonden Boys, entre outros. 
    E o que falar de Raul Seixas? Este então, não era apenas "grande". Raul era simplesmente "mestre", "gênio" ou qualquer outro adjetivo que externasse sua singularidade. E é por ter listado tantos nomes, com tantos estilos diferentes, que considero o rock brasileiro o melhor do mundo.  * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.


                                   * O Eldoradense



12 de jul. de 2012

E ressurgiu o alviverde imponente!


  A quarta-feira de ontem foi vitoriosa para outra equipe paulistana. Desta vez, foi a torcida palmeirense que extravasou o grito de "é campeão". Em uma campanha irretocável e invicta, o verdão sagrou-se, pela segunda vez, vencedor da Copa do Brasil, empatando com o Coritiba, na capital paranaense, em 1x1. O gol do Coxa foi assinalado por Ayrton, de falta. Em seguida, Betinho empatou para o Palmeiras, cabeceando a bola  após cobrança de falta do veterano e incansável Marcos Assunção.
   Méritos para Luís Felipe Scolari, que montou uma equipe sem grandes estrelas, mas com jogadores eficientes e dedicados. Durante o torneio, destaco as boas atuações de Henrique, Marcos Assunção, Valdívia e Barcos; (os dois últimos não jogaram ontem).
   Com o título, o Palmeiras é atualmente o maior vencedor de competições nacionais, somando oito campeonatos brasileiros, (após unificação da CBF), e duas Copas do Brasil, (1998-2012). Foram quatorze anos de espera para que o verdão conquistasse novamente um título expressivo nacional. Para o ano que vem, Corinthians e Palmeiras já estão garantidos na Libertadores da América. Parabéns aos amigos e leitores Palmeirenses!


                              * O Eldoradense

11 de jul. de 2012

Estudantes desocupados de física afirmam: Batman não pode voar!



  Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge é um dos filmes mais aguardados de 2012. Enquanto o dia da estreia não chega – a produção deve ser lançada no Brasil dia 27 de julho – seus fãs vão matando a ansiedade do jeito que dá. Isso inclui estudantes de física esmiuçando a veracidade das acrobacias do homem-morcego. E chegando à conclusão: o Batman morreria toda vez que aciona sua capa. Ok, se trata de uma ficção. Em nenhum momento o filme se propõe a traçar o retrato fiel de um milionário complexado que usa uma armadura para combater o crime. Quem vai ao cinema sabe que é tudo de mentirinha. Mas é aí que está a graça da empreitada dos estudantes da Universidade de Leicester: analisando, medindo e calculando o voo do Batman, dá pra ter uma ideia do que aconteceria na vida real se ele tentasse fazer o mesmo. E do quanto falta para aquelas cenas fantásticas se tornarem realidade fora da telona.
  Eis o cálculo: a envergadura da capa é de 4,7 metros. Parece bastante, mas é mais ou menos metade do tamanho de uma asa-delta. Se ele saltasse de um edifício de 150 metros – quem já leu as HQ´s ou viu os filmes sabe que Gotham City é cheia de prédios desse porte – ele conseguiria plainar por cerca de 350 metros. Ele voaria tranquilamente, o problema é a hora de pousar. A velocidade da queda começaria em 109km/h e diminuiria aos poucos. No final das contas, seria como se um carro a 80km/h batesse de frente com o Cavaleiro das Trevas. No estudo, os estudantes sugerem que o super-herói carregue um paraquedas, utilize um wingsuit ou aumente o tamanho da capa para pousar com segurança.
 Fonte: G1             * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma

Novo filme do Homem-Aranha já é líder nas bilheterias dos cinemas brasileiros!



  Não deu outra. Líder nos Estados Unidos e no mercado internacional, "O Espetacular Homem-Aranha" também ficou em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras. Em seu primeiro final de semana, o reinício da franquia do herói teve a quarta maior abertura do ano, com renda de R$ 13,2 milhões e 986 mil espectadores. Como o filme teve sessões de pré-estreia desde terça-feira, o público já ultrapassa 1 milhão de pessoas.
  A segunda posição ficou o líder da semana passada, "A Era do Gelo 4". A animação, um fenômeno no país, apresentou queda de apenas 14% em sua segunda semana em cartaz, teve média de mais de mil espectadores por sala e já foi visto por 3,05 milhões de pessoas.
  "E Aí... Comeu?", com 158 mil pessoas, completa o pódio comemorando público de 1,11 milhão de espectadores – é o primeiro filme brasileiro do ano a ultrapassar a marca de um milhão, confirmando a predileção do público por comédias nacionais. Até agora, o longa protagonizado por Bruno Mazzeo e Marcos Palmeira faturou R$ 11,3 milhões.
  "Madagascar 3" (80,7 mil) e "Para Roma, Com Amor" (80,2 mil) aparecem na quarta e quinta posição, respectivamente. Em circuito bem menor do que as produções, o novo trabalho de Woody Allen segue apresentando uma boa média de público por sala – neste final de semana, só perdeu para "Homem-Aranha" e "A Era do Gelo".      Fonte: Último Segundo          * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

10 de jul. de 2012

Ministério da Agricultura adotará medidas para minimizar pindaíba na suinocultura!


   Diante do agravamento da crise na suinocultura, o Ministério da Agricultura deve anunciar, entre hoje e amanhã, medidas de auxílio aos produtores. Os detalhes ainda serão submetidos à análise do Ministério da Fazenda, em reunião agendada para hoje.


  No caso das dívidas, serão prorrogados os débitos já vencidos relacionados a custeio e investimento. Também serão atingidas pelo benefício as dívidas que estiverem por vencer. A prorrogação será por mais um ano. O governo também quer oferecer uma linha de crédito especial aos suinocultores, com juros mais baixos.

  Até a noite de ontem, os cálculos indicavam um volume superior a R$ 100 milhões em oferta de crédito.  As medidas são consideradas pelo governo como "emergenciais" devido ao agravamento da crise. Em breve, o Ministério da Agricultura estuda aperfeiçoar o pacote de socorro, criando um prêmio de escoamento de produto (PEP), para garantir um preço mínimo.

  A crise que atinge a suinocultura se deve, basicamente, à elevação dos custos de produção e à baixa remuneração dos produtores. Os suinocultores vendem o quilo da carne entre R$ 1,60 e R$ 1,70, mas gastam entre R$ 2,50 e R$ 2,60 para produzi-lo.

  Um dos Estados mais atingidos pela crise é Santa Catarina. Os baixos preços e o aumento nos custos de produção provocaram perdas de R$ 454 milhões aos suinocultores catarinenses em 18 meses, segundo a ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos). Dependentes da atividade, 20 municípios decretaram estado de emergência.  Fonte: Folha.com            * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

8 de jul. de 2012

Vídeo musical de hoje: "Ilusión", com Marisa Monte e Julieta Venegas


"Ilusión"- Marisa Monte e Julieta Venegas


Uma vez eu tive uma ilusão

E não soube o que fazer

Não soube o que fazer

Com ela
Não soube o que fazer
E ela se foi 
Porque eu a deixei
Por que eu a deixei?
Não sei
Eu só sei que ela se foi

Mi corazón desde entonces
La llora diario
No portão
Por ella no supe que hacer
y se me fue
Porque la deje 
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue

Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria

Porque não me deixei tentar

Vivê-la feliz

É a ilusão de que volte

O que me faça feliz

Faça viver

Por ella no supe que hacer
Y se me fue
Porque la deje 
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue

Sei que tudo o que eu queria

Deixei tudo o que eu queria

Porque não me deixei tentar

Viver-la feliz

Sei que tudo o que eu queria

Deixei tudo o que eu queria

Porque no me dejo

Tratar de ser la feliz

Porque la deje 
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue

7 de jul. de 2012

Romário criticou convocação de Hulk para as Olimpíadas, e atacante do Porto não gostou nadinha!


  Criticado na véspera pelo ex-jogador Romário, o atacante Hulk utilizou sua assessoria de imprensa para divulgar uma resposta nesta sexta-feira. A reclamação do hoje deputado federal foi motivada pela convocação de Hulk como um dos três atletas acima de 23 anos para defender o Brasil na Olimpíada de Londres.   "O Romário é um cara que sempre admirei e sempre vou admirar e respeitar. Foi campeão do mundo. É um cara que tem muitas coisas pela seleção brasileira. Então é uma pessoa que sempre vou respeitar. Da mesma forma que respeito, eu acho que também mereço ser respeitado. Ele é um cara que eu admiro e gosto muito. Então só peço respeito, assim como tenho respeito e orgulho dele", disse o jogador do Porto.
    Romário reclamou bastante da lista do técnico Mano Menezes nesta quinta. "Foi uma merda. Nada contra os que foram chamados acima de 23 anos, mas se é para chamar, que se chame jogadores de respeito", disse. Marcelo (lateral esquerdo) e Thiago Silva (zagueiro) são os outros acima da idade limite. "O Hulk é um bom jogador, que tem futuro, mas ele é um jogador para Copa do Mundo, não para a Olimpíada", acrescentou Romário, antes de completar:
"Temos vários outros jogadores acima de 23 anos. Tinha que levar um jogador que imponha mais respeito". Romário vai estar em Londres como comentarista de uma TV.  Fonte: Folha.com      * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

6 de jul. de 2012

Órgão ambiental dos EUA afirma: "não existem sereias"!


  A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (na sigla em inglês, NOAA) precisou negar, em comunicado, a existência das sereias, depois que um documentário de televisão causou confusão entre alguns telespectadores.  "Não temos evidência alguma de que se tenham encontrado humanoides aquáticos", informa a NOAA no site do Serviço Nacional Oceanográfico (NOS), que se encarrega de enfrentar problemas como a mudança climática e a poluição nas áreas litorâneas.
   Desta vez, no entanto, as autoridades tiveram que esclarecer outro tipo de dúvida dos cidadãos, já que a veiculação do documentário de ficção "Sereias: O corpo achado", no Discovery Channel, em maio nos Estados Unidos, gerou dúvidas entre os espectadores, que consultaram a agência federal sobre os seres mitológicos. 
  O canal de TV a cabo afirma, na apresentação do documentário em seu site, que o programa traz "uma imagem extremamente convincente da existência das sereias, a aparência que têm e por quê permaneceram ocultas... até agora". O programa mescla fatos reais e fenômenos não explicados com a história de dois cientistas que dizem ter encontrado os restos de uma criatura marinha nunca antes identificada; analisando como as sereias podem ter evoluído a partir da árvore genealógica humana primitiva. 
  Em sua nota sobre "Fatos sobre o Oceano", o órgão oficial afirma, por outro lado, que os seres metade humanos, metade peixes, são "lendárias criaturas marinhas" que fazem parte da cultura marinha oral desde tempos imemoráveis. Fonte: Último Segundo           * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

5 de jul. de 2012

Sinceros parabéns aos corintianos!



  Tá, eu seria hipócrita e demagogo se dissesse que torci para o Corinthians ser campeão, admito. Porém, se eu tenho uma qualidade, é ser justo e ter o máximo possível de bom senso. O Corinthians foi campeão pela primeira vez na história da Libertadores, de forma invicta, incontestável e sem qualquer ressalva. Jogou um futebol sólido, eliminou adversários fortes e tradicionais, dando fim à gozação histórica dos torcedores rivais, exatamente por nunca ter conquistado a América. 
   Mudando um pouco o foco, a conquista corintiana consolidou o bom momento vivido pelos clubes brasileiros, em se tratando de Libertadores da América. Desde 2005, sempre há um grande clube nacional nas finais, sendo que a partir de 2010, foram três títulos brasileiros consecutivos: (Inter, Santos e Corinthians). Tal fato se deve também à evidente supremacia econômica brasileira na América do Sul, e isso se reflete no futebol, pois os clubes passaram a ser gerenciados de forma mais profissional, como se fossem verdadeiras empresas.
     Parabéns, Corintianos! A partir de agora, vocês fazem parte do seleto grupo de torcedores de clubes com tradição internacional.


                            * O Eldoradense

4 de jul. de 2012

Lula vestiu a camisa do Corinthians e disse que está otimista!


  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que está “otimista como nunca” para o jogo do Corinthians contra o Boca Juniors na final da Copa Libertadores, no Pacaembu. Através do Facebook, Lula divulgou imagens com a camisa do clube.

  O Corinthians empatou com o Boca na primeira partida da final por 1 a 1, disputada na Argentina. O clube precisa de uma vitória na noite desta quarta para conquistar o inédito título da Libertadores.   Fonte: EBand         * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma. 

3 de jul. de 2012

Continuam sendo lançados mísseis no deserto iraniano...


  O Irã lançou mísseis Shahab-1 durante o segundo dia de exercícios militares no deserto do país, em Kavir, nesta terça-feira. As manobras visam enviar uma mensagem às nações aventureiras de que os Guardiões da Revolução estão preparados para enfrentar os intimidadores, segundo declarações divulgadas pelo site dos Guardiões da Revolução, o Sepah News.

  Os exercícios de disparos de mísseis no deserto vão durar três dias, frente a eventuais ameaças militares de Israel e dos Estados Unidos.      Fonte: EBand           * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...